Comissão aprova requerimento e recebe denúncias

A Comissão de Direitos Humanos, em reunião realizada nesta quarta-feira (23/8/00), aprovou requerimento do deputado C...

24/08/2000 - 14:54

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Comissão aprova requerimento e recebe denúncias

A Comissão de Direitos Humanos, em reunião realizada nesta quarta-feira (23/8/00), aprovou requerimento do deputado Chico Rafael (PSB) solicitando a presença de deputados da Comissão para verificar as reais condições de trabalho a que estão submetidos os chamados "bóias frias" que trabalham na colheita de café, especialmente nos municípios de Patrocínio e Monte Carmelo. Foram aprovadas também cinco proposições que dispensam a apreciação do Plenário da Assembléia.

DENÚNCIAS CONTRA ASSESSOR

Os deputados membros da Comissão receberam denúncias de Magda Suely Rodrigues. Ela alega ter sido vítima de agressão física por parte de Wellington Gonçalves de Magalhães, no Cruzeiro Esporte Clube - sede campestre, no último domingo (20). Segundo Magda Rodrigues, Wellington Magalhães a teria agredido devido a um desentendimento entre sua mulher e ela. Magda Suely Rodrigues foi ao diretor do clube formalizar uma reclamação contra o agressor. De acordo com ela, o diretor informou que outras reclamações contra Wellington Magalhães já foram feitas à direção do Cruzeiro Esporte Clube. No depoimento dado à Comissão, Magda Rodrigues informou ter feito exame de corpo delito e disse que entrará com um processo por danos físicos e morais contra seu agressor.

O deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) solicitou que a vítima registrasse as denúncias no serviço "Fale com as Comissões", que funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). Os deputados definiram que após o registro formal da denúncia a Comissão irá tomar as medidas cabíveis dentro de sua competência.

PRESENÇAS

Participaram da reunião a deputada Elbe Brandão (PSDB), que a presidiu, e os deputados Glycon Terra Pinto (PPB), Adelmo Carneiro Leão (PT), Luiz Tadeu Leite (PMDB) e Marcelo Gonçalves (PDT).

Responsável pela informação: Janaina Cunha- ACS - 31-2907715