Comissão aprova Programa de Educação Ambiental

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais aprovou, nesta quarta-feira (07/06/2000), o parecer de 1º turno do de...

12/07/2000 - 18:22

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Comissão aprova Programa
de Educação Ambiental

A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Naturais aprovou, nesta quarta-feira (07/06/2000), o parecer de 1º turno do deputado Carlos Pimenta (PSDB) favorável ao Projeto de Lei (PL) 854/2000, que institui o Programa Estadual de Educação Ambiental.

O Programa pretende conscientizar os estudantes da rede pública estadual sobre a importância do meio ambiente. Para isso, serão realizadas atividades extraclasse, como palestras, atividades práticas de plantio de árvores, preservação das florestas, da biodiversidade, das matas ciliares e nascentes dos rios e a coleta seletiva dos resíduos sólidos. O será, agora, apreciado pelo Plenário da Assembléia.

Requerimentos aprovados

A Comissão ainda votou e aprovou diversos requerimentos. O primeiro é de autoria da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial. Esta Comissão solicitou que fossem enviados ofícios à diretoria regional da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Montes Claros, e à Superintendência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Sudenor), pedindo a abertura de poços artesianos nos municípios do norte do Estado.

Outro requerimento aprovado foi do deputado Rogério Correia (PT), solicitando uma audiência pública da Comissão para discutir os grandes incêndios nas matas naturais do Estados e as medidas preventivas adotadas. O deputado Cabo Morais (PL), presidente da Comissão, pediu que o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) informe à Comissão o grau de contaminação por metais pesados do rio das Mortes.

Presenças

Compareceram à reunião os deputados Cabo Morais (PL), presidente da Comissão, Maria José Haueisen (PT) e Carlos Pimenta (PSDB).

Responsável pela informação: Marcela Vilas Boas - ACS - 31-2907715