Comissão aprova requerimentos

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social aprovou, nesta terça-feira (28/03/00), quatro requerimentos, ...

11/07/2000 - 18:25

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Comissão aprova requerimentos

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social aprovou, nesta terça-feira (28/03/00), quatro requerimentos, três deles de autoria do deputado Ivo José (PT). Um deles requer o encaminhamento à BHTrans de cópia da denúncia feita sobre as más condições de trabalho dos auxiliares taxistas de Belo Horizonte. Outro pede uma reunião desta comissão com a presidência da Federação dos Empregados de Estabelecimentos e Serviços de Saúde no Estado de Minas Gerais, para esclarecimento de denúncias sobre irregularidades no projeto "Educação na Saúde". O terceiro requerimento do deputado Ivo José requer que seja enviada à prefeitura de Nanuque cópia sobre denúncias da Sociedade Civil União Beneficente Operária de Nanuque - "Deus, Justiça e Trabalho".

O quarto requerimento, de autoria da Comissão de Direitos Humanos e da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, requer o encaminhamento, ao governador Itamar Franco, da cópia das denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Siderúrgicas de Timóteo e Coronel Fabriciano a respeito da atuação da Acesita que, após sua privatização, estaria desrespeitando a legislação trabalhista. A Comissão também aprovou sete projetos que dispensam a apreciação do Plenário.

Presenças

Participaram da reunião os deputados Ivo José (PT), que a presidiu, Luiz Menezes (PPS) e Ronaldo Canabrava (PMDB).

 

 

Responsável pela informação: Jornalista - ACS - 31-2907715