Presidente e relator apresentam cópia de depoimentos

O presidente e o relator da CPI do Narcotráfico, deputados Marcelo Gonçalves (PDT) e Rogério Correia (PT) apresentara...

14/07/2000 - 14:39

alinfor.gif (4077 bytes)



 

Presidente e relator apresentam
cópia de depoimentos

O presidente e o relator da CPI do Narcotráfico, deputados Marcelo Gonçalves (PDT) e Rogério Correia (PT) apresentaram, nesta sexta-feira (07/01/2000), cópia dos depoimentos de Bianca Vera da Silva Rossi, Rita Cristina da Silva Orasmo, e Waldir de Assis Coelho, que participaram do episódio que envolveu o sub-relator da CPI, deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB), no reveillon em Barbacena. Os deputados participaram de uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Os deputados Marcelo Gonçalves (PDT) e Sargento Rodrigues (PL) foram até Barbacena, na última quarta-feira (05/01/2000) juntamente com o delegado da Polícia Federal, Cláudio Dornelas e presenciaram os depoimentos.

De acordo com o presidente da Comissão, o principal objetivo da CPI é dar transparência ao processo envolvendo o sub-relator da Comissão. Segundo ele, não existem fatos que justifiquem uma ação mais rigorosa por parte da CPI com relação ao deputado Antônio Carlos Andrada. O deputado Rogério Correia (PT) acrescentou que o inquérito será entregue diretamente ao Ministério Público para as devidas investigações.

NOVO CONTATO DE BEIRA-MAR

O traficante Luiz Fernando Costa, o "Fernando Beira-Mar" voltou a entrar em contato com a CPI do Narcotráfico nesta sexta-feira (07/01/2000). Ele telefonou para o gabinete do deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB) e, segundo o deputado, fez uma nova proposta à CPI. De acordo com Antônio Carlos Andrada (PSDB), o traficante pediu que o teor da proposta seja mantido em sigilo. Os deputados da CPI vão consultar a Justiça para avaliar a viabilidade da proposta de Beira-Mar.

 

Responsável pela informação: Carolina Braga - ACS - 31-2907715