Curso de arquivamento e programa de capacitação na Escola

Terá início, nesta quinta-feira (15/06/2000), o Programa de Capacitação dos Servidores das Áreas Administrativas/Módu...

14/06/2000 - 16:58

alinfor.gif (4077 bytes)


 

Curso de arquivamento e programa de capacitação na Escola

 Terá início, nesta quinta-feira (15/06/2000), o Programa de Capacitação dos Servidores das Áreas Administrativas/Módulo "Gestão de Pessoal - Integração de Equipes", promovido pela Escola do Legislativo e ministrado por consultores do Sebrae. Estarão participando do programa (que já foi oferecido à área parlamentar), em um primeiro momento, todos os servidores das áreas que compõem a Diretoria Administrativa e Financeira. O módulo "Integração de Equipes" tem como conteúdo programático os seguintes temas: processo de comunicação interna; importância da integração das áreas e das pessoas para o alcance da excelência de uma instituição pública; o cliente; o indivíduo e o relacionamento interpessoal; visão do mundo; atendente ideal; dificuldades e facilidades; diagnósticos da situação atual.

A turma 1, formada por servidores da Coordenação de Saúde e Assistência, terá aulas nesta quinta (de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas) e sexta-feira (16/06/2000) (de 8 às 12 horas). A turma 2, formada por servidores da Área de Material e Patrimônio, também terá aulas nesta quinta (de 14 às 18 horas) e sexta (de 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas). A turma 3, integrada por servidores da Área de Pessoal, fará o módulo nos mesmos horários da turma 2. Novas turmas, com servidores de outras áreas da Diretoria Administrativa e Financeira, terão aulas nas próximas semanas.

CURSO DE ARQUIVAMENTO COMEÇA HOJE

Começa também nesta quinta-feira (15/06/2000) o "Curso de Arquivamento e Informatização da Documentação Oficial", oferecido pela Escola do Legislativo e pela Área de Documentação e Informação (ADI). Os servidores de Câmaras, Prefeituras e órgãos públicos municipais ligados à organização e manutenção de documentos e informações são o público-alvo do curso, que será promovido nesta quinta e sexta-feira (16/06/2000), sendo ministrado pelo responsável pela ADI, Alaor Messias Marques Júnior. A carga horária é de 16 horas-aula. As aulas serão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, no Auditório da Escola.

O objetivo é capacitar os participantes quanto à adoção de técnicas básicas de organização de documentos e de montagem de sistemas de informação, especialmente de caráter legislativo, de forma a permitir: adequado armazenamento, organização e conservação da documentação; controle e agilidade na recuperação de informações necessárias ao funcionamento da instituição; disponibilização das informações à consulta externa; e preservação da memória institucional.

Responsável pela informação: Fabaiana Oliveira - ACS - 31-2907715