CPI do Narcotráfico promove audiência pública em Uberaba

A CPI do Narcotráfico se reuniu, nesta quarta-feira (07/06/2000), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os deputados fora...

08/06/2000 - 11:33

alinfor.gif (4077 bytes)


 

CPI do Narcotráfico promove audiência pública em Uberaba

 A CPI do Narcotráfico se reuniu, nesta quarta-feira (07/06/2000), em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os deputados foram verificar "in loco" a situação do tráfico de drogas na região. Na parte da manhã, os parlamentares se reuniram, informalmente, com representantes do Ministério Público e da Polícia da região. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Marcelo Gonçalves (PDT), o objetivo da reunião era traçar um panorama do tráfico local. Segundo Gonçalves, não existe nenhum grande traficante em Uberaba. A cidade funciona como um corredor da droga devido à sua localização.

Na parte da tarde os deputados participaram de uma audiência pública com representantes sociedade civil, e de instituições públicas. Eles debateram os problemas sociais resultantes do narcotráfico, explicaram o papel de uma Comissão Parlamentar de Inquérito e a proposta da CPI do Narcotráfico. Segundo o presidente, nenhuma denúncia foi feita. As maiores expectativas da CPI estão nas reuniões desta quinta e sexta-feiras, em Uberlândia. Os deputados ouvirão depoimentos de pessoas que prestarão esclarecimentos sobre o tráfico no Triângulo Mineiro.

Participaram da reunião os deputados Marcelo Gonçalves (PDT)- presidente; Rogério Correia (PT); Paulo Piau (PFL); José Henrique (PMDB); Marco Régis (PPS); e Sargento Rodrigues (PL).

Responsável pela informação: Carolina Braga - ACS - 31-2907715