AL Homenageia os 20 Anos do Grupo “ Ponto de Partida”

AL Homenageia os 20 Anos do Grupo " Ponto de Partida" O Grupo Teatral Ponto de Partida, da cidade de Barbacena, que e...

23/05/2000 - 17:08

alinfor.gif (4077 bytes)


AL Homenageia os 20 Anos do Grupo " Ponto de Partida"


O Grupo Teatral Ponto de Partida, da cidade de Barbacena, que está completando 20 anos de existência, foi homenageado pela Assembléia Legislativa em reunião especial realizada na noite de segunda-feira (22/05/00), em solenidade que contou com a presença de deputados, intelectuais, artistas e de pessoas ligadas ao teatro. O grupo já se apresentou em mais de 200 cidades brasileiras, da Amércia do Sul, África e Europa.

Autor do requerimento que deu origem à homenagem, o deputado Édson Rezende (PDT) saudou o grupo afirmando que "fazer arte em uma cidade provinciana do interior de Minas foi uma opção do Ponto de Partida. Mas não aceitaram os limites da província, partindo para conquistar toda Minas Gerais, o País e o exterior, com originalidade, trabalho e competência, conquistando prêmios e platéias", disse. Rezende enalteceu o trabalho da equipe e destacou a sua capacidade de "resgatar a riqueza do cotidiano das pessoas mais simples e a cultura popular, de preservar a nossa identidade cultural em tudo que há de mais belo".

Falando em nome da Assembléia Legislativa, o deputado Doutor Viana (PDT) assinalou que "distinguir o Ponto de Partida com esta reunião especial representa o aval do Legislativo mineiro a um trabalho consistente e meritório. Portanto, reiteramos nosso entusiasmo pela presença do grupo, com mensagem de parabéns e incentivo da Assembléia Legislativa a todos os seus integrantes"

A diretora do Grupo Ponto de Partida, Regina Bertola, agradeceu a homenagem destacando que o grupo é um representante cultural que alcançou expressão graças à simplicidade de sua atuação, "representando a gente simples". Na sua concepção, "quem representa tem que estar sempre desarmado, sempre pronto para dar algo de si, pois representamos nosso povo com alegria", disse. "Acho que os deputados, legítimos representantes do povo, o fazem de maneira muito séria. Eles deveriam mudar de lado, trocar a tribuna pelo palco, representando o povo como fazem os artistas, com simplicidade e com muita alegria", afirmou.

Encerrando a reunião, o deputado Doutor Viana fez a entrega de uma placa alusiva ao evento à diretora Regina Bertola.

MESA

Compuseram a Mesa o deputado Doutor Viana (PDT), que presidiu a reunião; os deputados Ailton Vilela (PSDB) e Edson Rezende (PSB); a diretora do Grupo Ponto de Partida, Regina Bertola; representante do secretário de Estado da Cultura, Isabel Pompéu Mota; o prefeito de Barbacena, Antônio Paulo Scarpelli; e o compositor Fernando Brant.

Responsável pela informação: Eustáquio Marques - ACS - 31-2907715