Assembléia promove curso para lideranças comunitárias

A Assembléia Legislativa está com inscrições abertas, até o dia 25 de maio, para o Curso de Lideranças Comunitárias, ...

15/05/2000 - 16:20

alinfor.gif (4077 bytes)


Assembléia promove curso para lideranças comunitárias

A Assembléia Legislativa está com inscrições abertas, até o dia 25 de maio, para o Curso de Lideranças Comunitárias, voltado para lideranças comunitárias em geral. O objetivo é discutir e analisar temas que auxiliem na interação entre os líderes comunitários e os órgãos e agentes do poder público, bem como proporcionar a troca de conhecimentos e experiências que fortaleçam as relações entre o Estado e a sociedade. Os interessados devem procurar a Escola do Legislativo (av. Olegário Maciel, 2.161)

O curso será dividido em dois módulos. No primeiro, três temas serão discutidos: "A importância da comunicação nas relações políticas", com Marisa Pereira Defilippo; "Fiscalização: a quem cabe o quê", com Alexandre Bossi Queiroz; e "Orçamento participativo: a experiência de Belo Horizonte", com o ex-prefeito de BH Patrus Ananias de Souza, que também é servidor da Casa.

O segundo módulo abordará duas questões. "O cidadão e a defesa de seus direitos", com Marcelo Rodrigo Barbosa; e "Eleição e representação: a responsabilidade de escolher e de ser escolhido", com Ludovikus Moreira.

Haverá 90 vagas para o curso, sendo que os inscritos serão divididos em duas turmas. A primeira turma fará o curso entre os dias 25 de maio e 1º de junho e a segunda, entre os dias 29 de junho e 6 de julho. O horário das aulas será de 8 horas às 12 horas e de 14 horas às 18 horas.


Responsável pela informação: Alexandre Vaz - ACS - 31-2907715