Comissão da Loteria elege presidente e vice e designa relator

O deputado João Batista de Oliveira (PDT) foi eleito, nesta quinta-feira (11/05/2000), presidente da Comissão Especia...

11/05/2000 - 18:07

alinfor.gif (4077 bytes)


Comissão da Loteria elege presidente e vice e designa relator

O deputado João Batista de Oliveira (PDT) foi eleito, nesta quinta-feira (11/05/2000), presidente da Comissão Especial da Loteria Mineira. A Comissão vai, no prazo de 60 dias, acompanhar e auxiliar a apuração de denúncias sobre possíveis irregularidades ocorridas na Loteria do Estado de Minas Gerais. Para vice-presidente foi eleito o deputado Aílton Vilela (PSDB). O deputado Alberto Bejani (PFL) foi designado relator.

Após a eleição, foi realizada reunião extraordinária para apreciar requerimentos da Comissão. Foram aprovados dois requerimentos do deputado Alberto Bejani (PFL). O primeiro solicita que seja encaminhado ofício ao auditor-geral de Estado, convidando-o para participar da próxima reunião da Comissão. O auditor irá subsidiar os trabalhos da Comissão com o resultado das investigações realizadas até o momento. Também serão convidados os ex-diretores da Loteria Mineira.

O outro requerimento aprovado pede que seja encaminhado ofício ao procurador-geral de Justiça, Márcio Decat, para que este designe um representante daquele órgão para acompanhar os trabalhos da Comissão. As reuniões ordinárias foram agendadas para as quintas-feiras, às 9h30min, no Plenarinho I.

PRESENÇAS

Compareceram à reunião os deputados João Batista de Oliveira (PDT), Maria José Haueisen (PT), Alberto Bejani (PFL), Aílton Vilela (PSDB) e José Henrique (PMDB).


Responsável pela informação: Marcela Vilas - ACS - 31-2907715