Obras em Barbacena podem estar irregulares

A Comissão de Administração Pública enviará requerimento ao Plenário para que o presidente da Companhia de Distritos ...

10/05/2000 - 18:05

alinfor.gif (4077 bytes)


Obras em Barbacena podem estar irregulares

A Comissão de Administração Pública enviará requerimento ao Plenário para que o presidente da Companhia de Distritos Industriais de Minas Gerais (CDI), Pedro Magalhães Bifano, seja convocado a prestar esclarecimentos à Assembléia sobre as obras que estão sendo realizadas no município de Barbacena. Pedro Magalhães Bifano não atendeu ao convite da Comissão para participar de reunião, nesta quarta-feira (10/05/2000), onde seria discutido o assunto.

De acordo com o deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB), a CDI está realizando a construção de um parque empresarial em Barbacena em terreno que está "sub judice". A prefeitura pediu a desapropriação da área pagando, aos proprietários, um valor que estaria abaixo do preço real, o que não foi aceito. A Justiça concedeu à prefeitura a posse provisória, o que não permite que o terreno seja doado ao Estado. Desta forma, as obras, que são estaduais, estão sendo realizadas em um espaço que ainda não está legalizado. Outra irregularidade apontada por Antônio Carlos Andrada é a inexistência de um edital para licitação e a falta de informação sobre o valor da obra. "Estou convicto que possa existir ilegalidades nestas obras", disse.

PRESENÇAS

Estavam presentes os deputados Ambrósio Pinto (PTB), que presidiu a reunião; Dinis Pinheiro (PSD) e Antônio Carlos Andrada (PSDB).


Responsável pela informação: Ana Carolina - ACS - 31-2907715