MST faz reivindicações à Assembléia

Cerca de 350 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que estavam acampados na sede do Mini...

08/05/2000 - 12:09

alinfor.gif (4077 bytes)


MST faz reivindicações à Assembléia

Cerca de 350 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que estavam acampados na sede do Ministério da Fazenda em Belo Horizonte, estiveram na Assembléia nesta sexta-feira (05/05/2000) para entregar uma pauta de reivindicações. Eles foram recebidos pelo 2º-vice-presidente da Assembléia, deputado Durval Ângelo (PT), e pelo presidente do Instituto de Terras de Minas Gerais (Iter), Marcos Helênio, no Salão Nobre da Assembléia.

Os sem-terras protestaram contra a falta de uma política agrária, por parte do governo federal, para o Estado de Minas Gerais. Eles pediram aos deputados mineiros que façam pressão junto ao governo do Paraná para a apuração da morte do assentado Antônio Tavares Pereira, ocorrida esta semana em Curitiba após um confronto com a PM, e a punição dos responsáveis. Os manifestantes querem também a mediação da Assembléia junto ao Judiciário para a libertação dos 29 integrantes do MST presos esta semana em todo o país. Os trabalhadores rurais solicitaram ainda uma audiência com o governador Itamar Franco.


Responsável pela informação: Anderson Pereira - ACS - 31-2907715