Parecer é favorável às indicações para Conselho de Educação

Parecer é favorável às indicações para Conselho de Educação A Comissão instalada para emitir parecer sobre a indicaç...

03/05/2000 - 17:36
 

alinfor.gif (4077 bytes)

 

Parecer é favorável às indicações para Conselho de Educação

A Comissão instalada para emitir parecer sobre a indicação de membros para o Conselho Estadual de Educação aprovou, nesta quarta-feira (03/05/2000), parecer favorável aos nomes de Tomaz Aroldo da Mota Santos, Maria Dolores da Cunha Pinto, Hermínio Gomes da Silva, Marlene Machado Porto e Marlene Teresinha de Muno Colesanti para ocuparem os cargos de conselheiros. Os nomes indicados pelo governador para integrarem o Conselho Estadual de Educação serão, agora, submetidos ao Plenário da Assembléia.

De acordo com o relator da Comissão, deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB), os candidatos demonstraram capacidade para o desempenho de atividades dentro do Conselho, pois responderam com segurança, clareza e objetividade às questões formuladas pela Comissão, além de seus currículos comprovarem o seu saber sobre questões relacionadas à educação. O Conselho é responsável pelas normas disciplinadoras dos sistemas estadual e municipal de ensino e pela interpretação da legislação de ensino, além de autorizar e supervisionar o funcionamento do ensino particular.

Presenças -

Estavam presentes na reunião a deputada Maria Tereza Lara (PT), presidente da Comissão; e os deputados Antônio Carlos Andrada (PSDB), João Batista de Oliveira (PDT), Bilac Pinto (PFL) e Jorge Eduardo de Oliveira (PMDB).

 

 


Responsável pela informação: Ana Carolina - ACS - 31-2907715