Comissão quer ouvir o líder do Governo sobre política rural

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial aprovou nesta quarta- feira (26/04/2000) requerimento do deputad...

26/04/2000 - 23:47

Comissão quer ouvir o líder do Governo sobre política rural

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial aprovou nesta quarta- feira (26/04/2000) requerimento do deputado Márcio Kangussu (PPS) pedindo a realização de audiência pública da Comissão com o novo líder do Governo, deputado Sávio Souza Cruz (PSB), para que ele faça exposição sobre a política do governo para o campo. Foram aprovados também dois requerimentos do deputado Dimas Rodrigues (PMDB), ambos para realização de audiências públicas. Uma delas com o presidente da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas de MG (Aphcemg), para discutir o futuro do Mercado Livre do Produtor (MLP), e outra com a presença de representantes da Superintendência do Banco Brasil, da Federação da Agricultura do Estado, da Confederação Nacional de Agricultura, e do diretor da Associação Comercial, Industrial e Agronômica de Santa Maria do Suaçuí, Inocêncio Duarte de Oliveira Rocha, para discutir os efeitos práticas da Lei 9866/99, no que se refere à liquidação de dívidas rurais.

Outro requerimento do deputado Dimas Rodrigues, também aprovado, marcou uma visita da Comissão à Roda de Negócios do 7º Salão de Oportunidades promovido pelo Sebrae-MG, no Minascentro, nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2000.

A Comissão aprovou também requerimento do deputado João Batista de Oliveira (PDT), em que pede ao governador do Estado a instituição de uma política de apoio aos frigoríficos instalados no Estado. De autoria do mesmo parlamentar, foi aprovado requerimento de envio de expediente ao Secretário de Estado da Fazenda, pedindo revisão da "Pauta do Boi", em vigor desde o ano passado, considerando ainda a necessidade de regionalizá-la, adequando-a assim à peculiaridades da pecuária de corte de cada região mineira.

Os deputados da Comissão cumprimentaram o deputado João Batista de Oliveira (PDT) pelo trabalho realizado no período em que esteve na presidência da Comissão, classificado como "brilhante" pelos deputados Márcio Kangussu (PPS) e Paulo Piau (PFL).

PRESENÇAS
Participaram da reunião os deputados Dimas Rodrigues (PMDB), que preside a Comissão, Paulo Piau (PFL), Márcio Kangussu (PSDB) e João Batista de Oliveira (PDT).


Responsável pela informação: Francisco Morais - ACS - 31-2907715