Secretários de Obras e Segurança vão prestar depoimentos
A CPI das Licitações aprovou, nesta terça-feira (25/04/2000), cinco requerimentos apresentados pelo vice-presidente d...
26/04/2000 - 23:47Secretários de Obras e Segurança vão prestar depoimentos
A CPI das Licitações aprovou, nesta terça-feira (25/04/2000), cinco requerimentos apresentados pelo vice-presidente da Comissão, deputado Miguel Martini (PSDB). A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada para apurar possíveis irregularidades nos processos licitatórios realizados com dispensa ou inexigibilidade de licitação pelo Governo do Estado de Minas Gerais a partir do mês de janeiro de 1995.O deputado Miguel Martini solicitou que sejam convidados o ex-diretor da BR Distribuidora, Djalma Moraes, o presidente da BR Distribuidora e os advogados Fernandes Antônio Santiago Júnior e Luís Gustavo Rocha de Oliveira, para prestarem depoimento sobre contratos firmados entre o DER/MG e a Petrobrás Distribuidora para a aplicação, transporte e fornecimento de asfalto e emulsão asfáltica. Também pediu que sejam convidados a prestar depoimento à CPI o secretário de Estado da Segurança Pública, Mauro Lopes, e o secretário de Estado de Obras Públicas, Maurício Guedes de Mello.
LOTERIA
Durante a reunião, foi lida correspondência da Loteria do Estado de Minas Gerais encaminhando cópia do contrato com a Envisa Lotérica, dos aditamentos e da justificativa para a inexigibilidade de licitação.
PRESENÇAS
Participaram da reunião os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSD) - presidente; Miguel Martini (PSDB) - vice-presidente; Antônio Andrade (PMDB) - relator; Olinto Godinho (PTB); Bené Guedes (PDT); e Eduardo Hermeto (PFL).
Responsável pela informação: Fabiola Farage - ACS - 31-2907715