Comissão vai discutir prostituição de adolecentes no Estado

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social vai discutir a prostituição de adolescentes no Norte de Minas...

17/04/2000 - 23:48

Comissão vai discutir prostituição de adolecentes no Estado

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social vai discutir a prostituição de adolescentes no Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Em reunião realizada nesta terça-feira (11/04/2000), a Comissão aprovou requerimento do deputado Pastor George (PL), que solicita a presença dos professores Mércio Coelho Antunes, Rosivaldo Gonçalves e Nebson Escolástico da Paixão da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), para falarem de uma pesquisa, feita pela Universidade, sobre a prostituição infanto-juvenil naquela região.

Foram aprovados também dois requerimentos do deputado Ivo José (PT) solicitando esclarecimentos à Diretoria da 30ª Junta de Conciliação e Julgamento da Justiça do Trabalho sobre a reclamação de Júlio César Furtado Mourão, a respeito da morosidade em receber parcelas de créditos trabalhistas; e à Superintendência do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) sobre a reclamação de José Lopes de Faria, vítima do desabamento de um pavilhão da Gameleira, em 1971, que teve os benefícios cortados sem prévia comunicação do Instituto. As reclamações foram recebidas pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).

Durante a reunião foram aprovados, ainda, dois projetos declarando utilidade pública de entidades.

PRESENÇAS
Participaram da reunião os deputados Ivo José (PT), presidente, Amilcar Martins (PSDB) e Luiz Menezes (PPS).


Responsável pela informação: Anderson Pereira - ACS - 31-2907715