Reunião preparatória para Fórum de Educação

Foram definidos nesta segunda-feira (10/04/2000) os temas que serão debatidos no Fórum Técnico sobre Educação de Jove...

17/04/2000 - 23:48

Reunião preparatória para Fórum de Educação

Foram definidos nesta segunda-feira (10/04/2000) os temas que serão debatidos no Fórum Técnico sobre Educação de Jovens e Adultos, que a Assembléia promove no início do próximo mês de junho. A terceira reunião preparatório do evento foi aberta pelo deputado Edson Rezende (PSB), e a continuidade dos trabalhos foi feita por Juscelino Ribeiro, técnico da Área de Projetos Institucionais da Assembléia.

Na abertura do Fórum, no dia 7 de junho, às 19 horas, serão debatidas o panorama, o histórico e as perspectivas da educação de jovens e adultos. Foram escolhidos os professores Sérgio Haddad e Jamil Curry como prováveis palestrantes, e estará presente também o secretário de Estado da Educação, Murílio Hingel. No segundo dia será feito um debate sobre debater a formação do corpo docente do Estado. Um representante do Rio Grande do Sul, que participou da elaboração de um programa de educação semelhante naquele Estado, irá relatar sua experiência. Outro convidado será Miguel Arroyo. Ainda no dia 8, um outro debate discutirá os parâmetros que devem ser utilizados na elaboração de currículos e a relação aluno/professor. Estarão presentes Lenita Ferreira de Oliveira, Juarez Dayrell e Clara di Pierro. O último dia será dedicado à discussão do tempo escolar com a presença de Maria Amélia Giovaneti e Maria José Félix. Um painel será montado neste dia para compartilhar as experiência de cada instituição participante. À tarde será a plenária final. A definição final dos convidados depende da confirmação dos mesmos.

Participaram da reunião representantes dos deputados José Milton (PL) e Edson Rezende (PSB), da Secretaria de Educação do Estado e de vários municípios mineiros, do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind- ute), do Conselho Estadual de Educação e do Movimento dos Sem Terra. A próxima reunião foi marcada para o dia 19, às 16 horas, na Escola do Legislativo.


Responsável pela informação: Marcela Vilas - ACS - 31-2907715