Chico Ferramenta nega acusacões de corrupção
O prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta (PT), negou nesta sexta-feira (31/03/2000), em entrevista coletiva, na sala ...
04/04/2000 - 23:49Chico Ferramenta nega acusacões de corrupção
O prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta (PT), negou nesta sexta-feira (31/03/2000), em entrevista coletiva, na sala de Imprensa da Assembléia, as acusações de corrupção feitas à sua administração por representantes do PL, PRTB, PDT, PTB e PFL daquela cidade. As denúncias foram feitas por meio de uma fita de vídeo VHS em que Ivanete Inácio e Deusemim Januário, vereadores do PFL, relatam como era a compra de votos para que os projetos do prefeito fossem aprovados na Câmara Municipal.Segundo Ferramenta, a fita não prova nada e todos os projetos foram aprovados porque eram de interesse da população. Sobre a denúncia de oferecer garantias de emprego para amigos e parentes de vereadores em troca de votos favoráveis, o prefeito disse que "isso acontece" mas só são admitidos funcionários de acordo com a lei. O deputado federal Virgílio Guimarães (PT), também presente na coletiva, explicou que não há nada de ilícito nestes pedidos.
Com relação ao inquérito junto ao Ministério Público sobre a questão Chico Ferramenta afirmou que vai esperar a notificação do MP para só então pedir reparação de danos. Ao final da coletiva ele entregou um manifesto de apoio que recebeu, assinado por deputados estaduais, federais e prefeitos do PT além de representantes sindicais e de outras instituições. Também acompanharam a coletiva o deputado Ivo José, líder do PT, Aluísio Marques e Carlos Calazans, da Executiva estadual do PT.
Responsável pela informação: Marcela Vilas - ACS - 31-2907715