Responsabilidade civil de agentes de viagem é tema de debate

Discutir a responsabilização dos agentes de viagem nos casos de desrespeito aos direitos do consumidor e debater form...

27/03/2000 - 23:48

Responsabilidade civil de agentes de viagem é tema de debate

Discutir a responsabilização dos agentes de viagem nos casos de desrespeito aos direitos do consumidor e debater formas de desenvolvimento da indústria do turismo em Minas Gerais. Esse é o objetivo do debate público "Responsabilidade civil dos agentes de viagem e profissionalização do turismo em Minas", que acontecerá na Assembléia Legislativa, no dia 27 de março, às 14 horas, no Auditório da Alemg, e será promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor, presidida pelo deputado João Paulo (PSD).

O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSD), que coordenará o debate, explica que um dos motivos que levaram à promoção do evento é a necessidade de enfatizar o papel das agências de viagem com o consumidor. "Precisamos aprimorar os serviços em Minas, visando promover um aumento considerável do número de turistas no Estado, potencializando nossas riquezas históricas e naturais", frisa o parlamentar.

Para o deputado, falta profissionalismo no setor, o que poderia ser implementado com a promoção da indústria do turismo em Minas Gerais. Esse é o segundo tema da discussão. Dalmo Ribeiro lembra que o turismo é apontado como uma das mais promissoras fontes de divisa do século XXI e que o vocação de Minas na área é inegável. Entre as potencialidades do nosso Estado, ele destaca as cidades históricas, com seu acervo de arte barroca e arquitetura colonial, as estâncias hidrominerais e os parques ecológicos.

Já estão confirmadas as presenças dos expositores Manoel Costa, secretário de Estado de Turismo; a secretária de Direito Econômico e Fomento da Embratur, Stael Christian Riani, o diretor da Embratur, Bismarck Pinheiro Maia, o vice- presidente da Abav (Associação Brasileira dos Agentes de Viagem), Cícero Lage, os representantes do Procon estadual, Arnaldo Gomes Ribeiro, e do Procon municipal, Rodrigo Botelho Campos.


Responsável pela informação: Alexandre Vaz - ACS - 31-2907715