Indicação para presidência da Faop recebe paracer favorável

A Comissão Especial criada para emitir parecer sobre a indicação do presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto (Fao...

15/03/2000 - 23:44

Indicação para presidência da Faop recebe paracer favorável

A Comissão Especial criada para emitir parecer sobre a indicação do presidente da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) aprovou, nessa quarta- feira (15/03/2000), parecer favorável ao nome de Hérzio Geraldo Bottrel Mansur. O parecer, do deputado Eduardo Brandão (PMDB), foi emitido e aprovado após a argüição pública do indicado, na mesma reunião. Agora a indicação será submetida a votação pelo Plenário.

Hérzio Mansur, que responde pela Faop desde 29 de outubro de 1999, é formado em Engenharia Civil pela UFMG, com especialização em Engenharia Econômica. Ele afirmou que busca ampliar os serviços da Faop, adequando as atividades à política do governador de reduzir os gastos públicos. Para tanto, ele disse busca ampliar a receita da entidade expandindo a área de restauração e preservação. A ampliação dos cursos oferecidos também está sendo uma alternativa para ampliar a verba já disponível, de aproximadamente R$ 263 mil.

Outra preocupação é a ampliar a área de atuação da Faop, não restringindo o seu trabalho apenas ao município de Ouro Preto. Como exemplo, Hérzio Mansur destacou a parceria com o Sebrae na restauração da igrejinha de Maria da Fé. Convênios com outras entidades também foram firmados nesse sentido, como com a Cemig, na construção de um espaço para cursos de arte; com a UFOP; a Escola Técnica de Ouro Preto e o Senai de Itaúna, no desenvolvimento de uma técnica especial de restauração; e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na realização de cursos de capacitação.

PRESENÇAS
A reunião foi presidida pelo deputado Sebastião Costa (PFL), e contou com a presença dos deputados João Paulo (PSD); Eduardo Brandão (PMDB) e José Milton (PL).


Responsável pela informação: Alexandre Vaz - ACS - 31-2907715