Comissão ouve presidente da Fundação Clóvis Salgado

O presidente da Fundação Clóvis Salgado, Mauro Werkema, foi ouvido pela Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, ne...

29/02/2000 - 23:44

Comissão ouve presidente da Fundação Clóvis Salgado

O presidente da Fundação Clóvis Salgado, Mauro Werkema, foi ouvido pela Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, nessa terça-feira (29/02/2000). Durante a reunião, o presidente falou dos diversos projetos desenvolvidos pela entidade, dentre eles as atividades que envolverão a comemoração dos 30 anos do Palácio das Artes. Mauro Werkema destacou a importância da Fundação para a meio cultural mineiro.

O presidente da Fundação Clóvis Salgado ressaltou os problemas enfrentados pela entidade, como a falta de verba para realização de projetos internos. Ele lembrou que cerca de 90% dos recursos destinados à Fundação são para pagamento da folha de pessoal. Ele afirmou que é necessário que a entidade gere o seu próprio investimento, o que seria possível com uma administração mais moderna, livre de amarras.

Para a comemoração dos 30 anos do Palácio das Artes, o presidente destacou o projeto de musealização, que abre as instalações do PA para a visitação do público, e a construção de um bar-café no foyer do Grande Teatro.

Durante a reunião, também foram aprovadas quatro proposições que dispensam a apreciação do Plenário.

PRESENÇAS
Compareceram à reunião os deputados Elbe Brandão (PSDB), Márcio Cunha (PMDB), Pastor George(PL), Maria Olívia (PSDB), Eduardo Hermeto (PFL) e Dr. Viana (PDT).


Responsável pela informação: Alexandre Vaz - ACS - 31-2907725