Mares Guia se defende em entrevista coletiva
O ex-vice-governador de Minas Gerais e atual deputado federal, Walfrido dos Mares Guia (PTB); o ex-secretário da Educ...
26/02/2000 - 00:42Mares Guia se defende em entrevista coletiva
O ex-vice-governador de Minas Gerais e atual deputado federal, Walfrido dos Mares Guia (PTB); o ex-secretário da Educação, João Batista dos Mares Guia; e o deputado Amilcar Martins (PSDB), afirmaram, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24/02/2000) na Sala de Imprensa da Assembléia, que na gestão do ex-governador Eduardo Azeredo o investimento em educação ultrapassou a porcentagem determinada pelo Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef). Na última quarta-feira (23/02/2000), o deputado Rogério Correia (PT), relator da CPI dos Fundos, entregou ao Ministério Público uma cópia do relatório final da Comissão. No relatório aprovado, Correia que afirma que no governo de Azeredo foram desviados R$ 104 milhões apenas do Fundef.Para o ex-vice-governador, esta afirmação é absurda, pois o governo passado teria sido exemplar em investimentos na educação. Para o ex-secretário João Batista dos Mares Guia, o relatório faz um pré-julgamento político em um ano de eleições. "A palavra desvio é muito séria", disse o deputado federal Walfrido dos Mares Guia.
RESPOSTA
No final da tarde, o deputado Rogério Correia (PT) concordou que a palavra realmente é séria, mas ressaltou que mais sério é o desvio que realmente aconteceu.
Responsável pela informação: Carolina Braga-ACS-312907812