CPI do Narcotráfico vai a Montes Claros

A CPI do Narcotráfico participou, nesta quinta-feira (24/02/2000), de uma reunião da Comissão Legislativa de Inquérit...

26/02/2000 - 00:42

CPI do Narcotráfico vai a Montes Claros

A CPI do Narcotráfico participou, nesta quinta-feira (24/02/2000), de uma reunião da Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) da Câmara Municipal de Montes Claros que vai apurar o tráfico de drogas no norte de Minas. De acordo com o deputado Rogério Correia (PT), relator da CPI, a região norte do Estado já é uma rota no tráfico. Ele informou que na última semana foram apreendidos 500 kg de maconha na região.

A CLI de Montes Claros é formada pelos vereadores José Geraldo Cardoso (PDT) - presidente; Geraldo Corrêa Macha Filho (PSDB) - relator; e a vereadora Kátia Maria dos Santos (PFL). Eles estão trabalhando desde novembro e já receberam várias denúncias por meio do "disque denúncia" instalado na Câmara. As denúncias serão encaminhadas para a Assembléia e também para a Polícia Federal. "Foi uma reunião para troca de informações", afirmou o deputado Rogério Correia (PT).

PRESENÇAS
Participaram da reunião os deputados Marcelo Gonçalves (PDT), presidente da CPI do Narcotráfico; Rogério Correia (PT), relator da CPI; Sargento Rodrigues (PL); Carlos Pimenta (PSDB); Arlen Santiago (PTB); e Gil Pereira (PPB); além de vereadores, representantes da Polícia Rodoviária Federal; da Delegacia de Combate ao Tóxico de Montes Claros; da Ordem dos Advogados do Brasil, em Montes Claros; do Ministério Público; da Polícia Militar; do Poder Judiciário; e de representantes de municípios vizinhos.


Responsável pela informação: Carolina Braga-ACS-312907812