Reaberto prazo de concorrência para TV Assembléia

Foi republicado, nesta quinta-feira (10/02/2000), no Minas Gerais - Diário do Legislativo, o edital de concorrência p...

24/02/2000 - 00:43

Reaberto prazo de concorrência para TV Assembléia

Foi republicado, nesta quinta-feira (10/02/2000), no Minas Gerais - Diário do Legislativo, o edital de concorrência para a contratação de serviços de reportagem, locução, produção, edição, direção e operação dos sistemas de áudio e vídeo da TV Assembléia. O edital foi publicado na página 48 do Diário Oficial do Estado e definiu a reabertura do prazo de 30 dias para apresentação das propostas. A reunião de abertura dos envelopes será realizada no dia 13 de março de 2000, às 10 horas, na sala de reuniões da Área de Material e Patrimônio da Assembléia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, nº 79, 14º andar, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte).

O edital foi republicado por decisão da Comissão Permanente de Licitação, tendo em vista erros materiais que poderiam provocar problemas de interpretação, que afetariam o julgamento das propostas. As exigências para habilitação permanecem as mesmas, mas documentos tirados para a primeira licitação, que tiverem prazo vencido, deverão ser retirados novamente pelos interessados. O edital retificado está à disposição no endereço indicado acima, sem custo para aqueles que já o adquiriram anteriormente. Entre as várias exigências, as empresas terão que comprovar capacidade jurídica, administrativa, financeira e técnica, apresentando, neste caso, dois atestados de instituição pública ou privada que comprovem a execução de serviços pertinentes ao objeto da licitação, especificado no Anexo I.

São 12 serviços que estão sendo licitados: produção, reportagem, locução, edição, operação de câmeras, operação especial de câmeras, operação de corte- seco, operação de pós-produção, operação de equipamentos, controle de sistemas de áudio, direção de programas e direção de programas especiais. Serão contratados números de horas de cada um desses serviços, que são complementares às atividades de operação da TV Assembléia. A emissora é mantida com 42 funcionários de carreira da Casa, incluindo as chefias de reportagem, redação e operações, e estes serviços vão complementar as equipes e dar à emissora condições para ampliar, aperfeiçoar e diversificar a sua cobertura.

Primeira emissora legislativa instalada no país, em novembro de 95, a TV Assembléia opera hoje com 17 horas diárias de programação, de segunda a sexta, e 12 horas aos sábados, domingos e feriados. Suas principais atrações são as grandes transmissões ao vivo dos trabalhos parlamentares (Plenário e Comissôes), dos seminários legislativos e ciclos de debates, além de programas de estúdio, como, entre outros, o "Assembléia Debate", o "Procon Assembléia" e o jornalístico "Repórter Assembléia". Líder no volume de programas ao vivo, a emissora caminha para consolidar um competente canal de notícias centrado no Parlamento e uma variada programação voltada para educação política, com abrangência em toda Minas Gerais.


Responsável pela informação: Fabiola Farage - ACS - 31-2907715