Reaberto prazo de concorrência para TV Assembléia
Foi republicado, nesta quinta-feira (10/02/2000), no Minas Gerais - Diário do Legislativo, o edital de concorrência p...
24/02/2000 - 00:43Reaberto prazo de concorrência para TV Assembléia
Foi republicado, nesta quinta-feira (10/02/2000), no Minas Gerais - Diário do Legislativo, o edital de concorrência para a contratação de serviços de reportagem, locução, produção, edição, direção e operação dos sistemas de áudio e vídeo da TV Assembléia. O edital foi publicado na página 48 do Diário Oficial do Estado e definiu a reabertura do prazo de 30 dias para apresentação das propostas. A reunião de abertura dos envelopes será realizada no dia 13 de março de 2000, às 10 horas, na sala de reuniões da Área de Material e Patrimônio da Assembléia Legislativa (Rua Rodrigues Caldas, nº 79, 14º andar, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte).O edital foi republicado por decisão da Comissão Permanente de Licitação, tendo em vista erros materiais que poderiam provocar problemas de interpretação, que afetariam o julgamento das propostas. As exigências para habilitação permanecem as mesmas, mas documentos tirados para a primeira licitação, que tiverem prazo vencido, deverão ser retirados novamente pelos interessados. O edital retificado está à disposição no endereço indicado acima, sem custo para aqueles que já o adquiriram anteriormente. Entre as várias exigências, as empresas terão que comprovar capacidade jurídica, administrativa, financeira e técnica, apresentando, neste caso, dois atestados de instituição pública ou privada que comprovem a execução de serviços pertinentes ao objeto da licitação, especificado no Anexo I.
São 12 serviços que estão sendo licitados: produção, reportagem, locução, edição, operação de câmeras, operação especial de câmeras, operação de corte- seco, operação de pós-produção, operação de equipamentos, controle de sistemas de áudio, direção de programas e direção de programas especiais. Serão contratados números de horas de cada um desses serviços, que são complementares às atividades de operação da TV Assembléia. A emissora é mantida com 42 funcionários de carreira da Casa, incluindo as chefias de reportagem, redação e operações, e estes serviços vão complementar as equipes e dar à emissora condições para ampliar, aperfeiçoar e diversificar a sua cobertura.
Primeira emissora legislativa instalada no país, em novembro de 95, a TV Assembléia opera hoje com 17 horas diárias de programação, de segunda a sexta, e 12 horas aos sábados, domingos e feriados. Suas principais atrações são as grandes transmissões ao vivo dos trabalhos parlamentares (Plenário e Comissôes), dos seminários legislativos e ciclos de debates, além de programas de estúdio, como, entre outros, o "Assembléia Debate", o "Procon Assembléia" e o jornalístico "Repórter Assembléia". Líder no volume de programas ao vivo, a emissora caminha para consolidar um competente canal de notícias centrado no Parlamento e uma variada programação voltada para educação política, com abrangência em toda Minas Gerais.
Responsável pela informação: Fabiola Farage - ACS - 31-2907715