CPI do Narcotráfico pede apoio ao Poder Judiciário

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico reuniram-se, na última quinta-feira (13/01/20...

18/01/2000 - 14:22

CPI do Narcotráfico pede apoio ao Poder Judiciário

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Narcotráfico reuniram-se, na última quinta-feira (13/01/2000), com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ) de Minas Gerais, desembargador Sérgio Lélis Santiago, para pedir o apoio do Poder Judiciário estadual e discutir procedimentos que ajudassem a agilizar os trabalhos da Comissão. Por determinação do presidente do TJ, todas as solicitações dos deputados à Justiça serão centralizadas na 12ª Vara Criminal de Belo Horizonte, cujo titular é o juiz Eli Lucas Mendonça. O deputado Rogério Correia (PT), relator da CPI, afirmou que a centralização é uma forma de tornar mais ágeis as atividades. Segundo o deputado, mesmo os pedidos de quebra de sigilo bancário de pessoas do interior serão reportados ao Dr. Eli Lucas.

O encontro aconteceu na sede do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte e, segundo o presidente da CPI do Narcotráfico, deputado Marcelo Gonçalves (PDT), "esse foi o último encontro dos deputados durante o recesso parlamentar". A Comissão volta a se reunir no dia 15 de fevereiro, quando serão reiniciadas as atividades da Assembléia. Os deputados Paulo Piau (PFL) e Sargento Rodrigues (PL), que também participaram do encontro, salientaram que a CPI está na fase inicial dos trabalhos e, segundo eles, nessa fase o principal é levantar informações para que, com base em dados concretos, a Comissão possa propor medidas que efetivamente irão contribuir para o combate ao tráfico no Estado. Também estiveram presentes à reunião o promotor de Justiça André Ubaldino e o sub-relator da CPI, deputado Hely Tarquínio (PSDB).


Responsável pela informação: Ana Carolina Dani - ACS - 0XX31-2907812