CPI do Narcotráfico vai ouvir traficante Beira-Mar
A CPI do Narcotráfico já está com duas reuniões confirmadas para as primeiras semanas de janeiro do ano 2000. A prime...
29/12/1999 - 06:06CPI do Narcotráfico vai ouvir traficante Beira-Mar
A CPI do Narcotráfico já está com duas reuniões confirmadas para as primeiras semanas de janeiro do ano 2000. A primeira para o dia 3, às 14h, quando esperam manter um contato com o traficante foragido Fernando Beira-Mar, que estaria disposto a falar aos membros da CPI, esclarecendo o que sabe sobre o tráfico de drogas no Estado. Ele manifestou essa intenção em telefonema ao deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB), neste final de semana. "Vamos ouvir o que ele tem a dizer e analisar a veracidade das informações" - confirmou o relator da Comissão, deputado Rogério Correia (PT).A segunda reunião está confirmada para o dia 13, às 10h. Segundo presidente da CPI, deputado Marcelo Gonçalves (PDT), este será também um encontro informal, já que, pelo regimento da Casa, a Comissão não pode atuar oficialmente durante o recesso. "Vamos ter uma primeira conversa com o chefe da Divisão de Repressão aos Entorpecentes da Polícia Federal, Getúlio Santos Bezerra, que vai assessorar a Comissão daqui para frente".
O deputado Sargento Rodrigues (PL) adiantou ainda que, nessa reunião, os deputados farão um balanço das ações e das informações já apuradas pela CPI e a programação para o próximo semestre. O deputado afirmou que já encaminhou ao presidente da Comissão requerimento sugerindo a convocação do detetive Gilmar Peres dos Santos, que cumpre pena em liberdade, e de sua esposa, bem como do ex-detetive Edmilson Valadares, que também cumpre pena, para ajudar a esclarecer fugas de traficantes das penitenciárias do Estado.
Responsável pela informação: Patricia Duarte - ACS 31 2907812