Comunidade se manisfesta contra alta abusiva de aparelho

Representantes do Posto de Atendimento Médico Campos Sales (PAM/Campos Sales) denunciaram, nesta quinta-feira (16/12/...

17/12/1999 - 06:05

Comunidade se manisfesta contra alta abusiva de aparelho

Representantes do Posto de Atendimento Médico Campos Sales (PAM/Campos Sales) denunciaram, nesta quinta-feira (16/12/1999), em entrevista coletiva na Sala de Imprensa na Assembléia, o aumento abusivo no preço de próteses e ósteses na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com uma das representantes do PAM/Campos Sales, o reajuste, que em alguns produtos chega a até 300%, foi autorizado por meio da Portaria 1.230 de outubro de 1999, publicada pelo Ministério da Saúde.

O deputado Edson Rezende disse que a Comissão de Saúde já aprovou um requerimento pedindo informações sobre os critérios adotados para o reajuste e qual o montante de recursos destinados ao pagamento dessa diferença. O deputado Adelmo Carneiro Leão (PT) disse que a alta dos preços é inaceitável.

Estavam presentes à coletiva os deputados Adelmo Carneiro Leão (PT) e Edson Rezende (PSB); o representante da Associação Mineira dos Paraplégicos, André Pimenta de Souza, e os representantes do PAM/Campos Sales, Cláudia Noguer, Terezinha Oliveira, Vanda Nunes Rocha, Valdeir de Jesus e Jader Campuzzi.


Responsável pela informação: Carolina Braga - ACS - 31-2907715