Assembléia divulga edital para licitação da TV Assembléia
A Assembléia Legislativa divulgou nesta quarta-feira (08/12/1999) o edital de concorrência para a contratação de serv...
09/12/1999 - 07:06Assembléia divulga edital para licitação da TV Assembléia
A Assembléia Legislativa divulgou nesta quarta-feira (08/12/1999) o edital de concorrência para a contratação de serviços de produção, reportagem, edição, operação de áudio/vídeo e direção de programas para a TV Assembléia. As empresas interessadas poderão adquirir o edital no Centro de Atendimento ao Cidadão e apresentar proposta em 30 dias. Entre as várias exigências, terão que comprovar capacidade jurídica, administrativa, financeira e técnica, apresentando, neste caso, 2 atestados de instituição pública ou privada que comprovem a execução de serviços pertinentes ao objeto da licitação, especificado no Anexo I.São 12 serviços que estão sendo licitados: produção, reportagem, locução, edição, operação de câmeras, operação especial de câmeras, operação de corte-seco, operação de pós-produção, operação de equipamentos, controle de sistemas de áudio, direção de programas e direção de programas especiais. Serão contratados números de horas de cada um desses serviços, que são complementares às atividades de operação da TV Assembléia. A emissora é mantida com 42 funcionários de carreira da Casa, incluindo as chefias de reportagem, redação e operações, e estes serviços vão complementar as equipes e dar à emissora condições para ampliar, aperfeiçoar e diversificar a sua cobertura.
Na opinião do presidente Anderson Adauto, a contratação de horas de serviço complementares, ao invés de programas finalizados ou equipes fechadas, reduz custos, permite um melhor dimensionamento das necessidades e evita ampliação desmesurada de pessoal. O objetivo, segundo ele, é trabalhar com equipes enxutas e eficientes, que respondam rápido às crescentes demandas do poder.
Primeira emissora legislativa instalada no país, em novembro de 95, a TV Assembléia opera hoje com 17 horas diárias de programação, de segunda a sexta, e 12 horas aos sábados, domingos e feriados. Suas principais atrações são as grandes transmissões ao vivo dos trabalhos parlamentares (Plenário e Comissôes), dos seminários legislativos e ciclos de debates, além de programas de estúdio, como, entre outros, o "Assembléia Debate", o "Procon Assembléia" e o jornalístico "Repórter Assembléia". Líder no volume de programas ao vivo, a emissora caminha para consolidar um competente canal de notícias centrado no Parlamento e uma variada programação voltada para educação política, com abrangência em toda Minas Gerais.
Responsável pela informação: Francisco Mendes - ACS - 31-2907715