Presidente fala sobre Orçamento do Estado parao ano 2000

O presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB), concedeu entrevista coletiva à Imprensa nesta quarta-fei...

19/11/1999 - 07:22

Presidente fala sobre Orçamento do Estado parao ano 2000

O presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB), concedeu entrevista coletiva à Imprensa nesta quarta-feira (17/11/1999), quando falou sobre a conclusão do Orçamento do Estado para o ano 2000. O presidente afirmou que o número de emendas apresentadas à proposta orçamentária do Estado foi bem expressivo, mas salientou que já solicitou a técnicos da Assembléia um levantamento pormenorizado das emendas por áreas temáticas e regiões. "Até a semana que vem vamos ter uma radiografia das emendas apresentadas", afirmou. O objetivo é fazer um Orçamento real, dando prioridade àquelas emendas que mais correspondam às demandas da sociedade.

O presidente disse, ainda, que outra preocupação é a inclusão, no Orçamento do Estado, das demandas verificadas durante as Assembléias Regionais do programa "Construindo o Orçamento Participativo". "Os pleitos da comunidade têm que ter prioridade dentro do Orçamento", afirmou. Anderson Adauto defendeu a legitimidade do processo de apresentação de emendas, mas disse acreditar que grande parte delas terão que ser derrotadas. Ele afirmou, ainda, que existe um acordo para que emendas que possam significar a volta das subvenções sociais não sejam acatadas.

Ao final da entrevista, o deputado Anderson Adauto (PMDB) defendeu a criação de uma Secretaria de Estado de Defesa Social, que congregasse um esforço conjunto das Polícias Militar e Civil, Ministério Público e Tribunal de Justiça, para priorizar a segurança no Estado. O deputado disse que vai levar a discussão para o interior do Legislativo.


Responsável pela informação: Ana Carolina - ACS - 31-2907715