Encontro debate impactos da globalização econômica
As novas tecnologias agropecuárias e as experiências dos agricultores franceses são dois dos temas que estarão em deb...
27/10/1999 - 15:13Encontro debate impactos da globalização econômica
As novas tecnologias agropecuárias e as experiências dos agricultores franceses são dois dos temas que estarão em debate no quinto evento do Fórum "Políticas Macroeconômicas Alternativas para o Brasil", na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (27/10/1999), a presidenta do Observatoire de La Mondialisation, Susan George, fará uma exposição sobre "As novas tecnologias agropecuárias, suas repercussões políticas e econômicas e a Organização Mundial do Comércio - A experiência dos agricultores franceses".No encontro, marcado para as 19 horas, no Teatro da Assembléia, o economista e consultor da Assessoria e Serviços a Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA), David Hathaway, falará sobre "Depois do ouro a biogênese: a cobiça internacional sobre o Brasil". O mediador será o coordenador do Grupo Especial de Acesso à Terra (Geat), Marcos Helênio.
O Fórum é uma iniciativa do parlamento mineiro, para debater e ajudar a construir as bases de um projeto para o desenvolvimento do País, que não seja dependente do capital especulativo internacional, e para assegurar o espaço da autonomia nacional no quadro da internacionalização da economia, permitindo superar os graves problemas da atualidade brasileira.
RODADA DO MILÊNIO
Na quinta-feira (28/10/1999), a presidenta do Observatoire de La Mondialisation, Susan George, vai falar sobre "A rodada do milênio e os limites políticos da globalização". O professor José Roberto Castilho Piqueira, do Departamento de Telecomunicações e Controle da Escola Politécnica da USP, vai falar sobre "O neoliberalismo e sua impossibilidade matemática e moral". "Economia, Mercado e Exclusão: o que fazer?" é o tema da exposição do professor João Manoel Cardoso de Mello, da Unicamp. O mediador será o presidente da Fundação João Pinheiro, João Batista Rezende. O encontro será, também, às 19 horas, no Teatro da Assembléia.
Mais informações pelo telefone (31) 290.7812.
Responsável pela informação: Patricia Duarte - ACS - 31-2907715