Ato público receberá Marcha pelo Brasil, na Assembléia
A Assembléia Legislativa receberá, nesta quinta-feira (19/08/1999), em ato público no Hall das Bandeiras, a Marcha Po...
19/08/1999 - 06:34Ato público receberá Marcha pelo Brasil, na Assembléia
A Assembléia Legislativa receberá, nesta quinta-feira (19/08/1999), em ato público no Hall das Bandeiras, a Marcha Popular pelo Brasil. A recepção será às 14h30, no Hall das Bandeiras. Estão confirmados pronunciamentos do presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB); do professor Cezar de Queiroz Benjamim, do Departamento de Economia da Universidade Federal de Brasília (UNB); do coordenador nacional do Movimento dos Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile; de Odair José de Souza, do Movimento dos Pequenos Agricultores; de Juvenal José da Rocha, da Coordenação da Comissão Pastoral da Terra de Minas Gerais; e de Maria Antônia Costa Nogueira, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg). A coordenação será da deputada Maria José Haueisen (PT), que, ao lado da deputada Maria Tereza Lara (PT), apresentou requerimento pedindo a realização do evento.Às 17 horas, será realizado um culto ecumênico, com o rabino Leonardo Alanat, o bispo d. Décio Zandonade, e o pastor Eser Técio Pacheco.
A Marcha Popular pelo Brasil reúne militantes de várias entidades sociais, de movimentos e organizações que reúnem sindicalistas, sem terras, pequenos agricultores, donas de casa, estudantes, agentes de pastoral, entre outros. Eles estão indo, a pé, do Rio de Janeiro a Brasília, percorrendo 1.580 quilômetros. O objetivo é chamar a atenção da sociedade e das entidades para o momento histórico que o Brasil está vivendo.
Responsável pela informação: Fabiola Farage - ACS - 31-2907715