CPI do IPSM será instalada na terça-feira (10)

Será instalada nesta terça-feira (10/08/1999) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do IPSM (Instituto de Previdê...

09/08/1999 - 20:46

CPI do IPSM será instalada na terça-feira (10)

Será instalada nesta terça-feira (10/08/1999) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do IPSM (Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais). A primeira reunião será às 15h30, no Plenarinho IV da Assembléia Legislativa, quando serão eleitos o presidente e o vice, e designado o relator.

A CPI foi criada a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PL) e outros, para investigar o desvio dos repasses de contribuições previdenciárias devidas ao IPSM, tanto as parcelas descontadas dos segurados quanto a parcela devida pelo Estado de Minas Gerais. A Comissão também tem como objetivo investigar a gestão financeira da entidade, especialmente sua política de benefícios. Segundo o deputado Sargento Rodrigues, as contribuições deixaram de ser repassadas ao Instituto a partir de março 1995, alcançando um montante de cerca de R$ 500 milhões.

Os integrantes efetivos da CPI são os deputados Glycon Terra Pinto (PPB), Alencar da Silveira Júnior (PDT), Antônio Roberto (PMDB), Cristiano Canêdo (PTB), Fábio Avelar (PPS), João Paulo (PSD) e Sargento Rodrigues (PL). Os suplentes são: Elmo Braz (PPB); Doutor Viana (PDT); Jorge Eduardo de Oliveira (PMDB); Arlen Santiago (PTB); Márcio Kangussu (PSDB) Dalmo Ribeiro Silva (PSD) e Cabo Morais (PL).


Responsável pela informação: Fabiola Farage - ACS - 31-2907715