CPI das Carteiras convoca detetives da Polícia Civil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar possíveis irregularidades na emissão de carteiras de...

09/08/1999 - 20:46

CPI das Carteiras convoca detetives da Polícia Civil

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar possíveis irregularidades na emissão de carteiras de habilitação de motoristas pelo Detran/MG, bem como o envolvimento de policiais civis nas denúncias, realizou a 9ª reunião ordinária na manhã de quinta-feira (05/08/1999). Os deputados aprovaram requerimento do relator da CPI, deputado Ivo José (PT), convidando o detetive da Polícia Civil Josias Gomes de Resende, o ex-detetive Iron da Silva Miler e o proprietário da Auto Escola Alpha para prestarem depoimentos na Comissão, em data a ser definida.

A Comissão recebeu diversos ofícios e correspondências contendo informações solicitadas a autoridades e a diversos órgãos públicos, buscando elucidar denúncias e fatos, destacando-se o ofício da Coordenação de Serviços Centralizados do Bemge S.A., informando a impossibilidade de confirmar o recebimento de taxas relativas aos exames de legislação e direção de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por não possuir arquivo com nome dos contribuintes.

Outro ofício recebido pela Comissão é do diretor-geral do Detran/MG, Ronaldo Jacques Camargos, encaminhando documentação solicitada pela CPI e relatório da comissão designada para auditar os Centros de Formação de Condutores Andrade, Cordial, Avante e Brasília, de Juiz de Fora, que concluiu pela não constatação de motivos que justificassem a interrupção ou o cancelamento das atividades dos referidos CFCs. A reunião foi presidida pelo deputado João Leite (PSDB), com participação do relator, deputado Ivo José (PT), deputado Doutor Viana (PDT) e deputado César de Mesquita (PMDB).


Responsável pela informação: Eustaquio Marques - ACS - 031-2907715