1° Congresso Brasileiro de Controle Social do Orçamento Público

Continuam abertas as inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Controle Social do Orçamento Público, que será real...

25/06/1999 - 22:38

1° Congresso Brasileiro de Controle Social do Orçamento Público

Continuam abertas as inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Controle Social do Orçamento Público, que será realizado em Belo Horizonte, nos dias 15, 16 e 17 de julho, no Minascentro. O evento tem a promoção da Prefeitura de Belo Horizonte, Assembléia Legislativa de Minas Gerais e do Fórum Nacional de Participação Popular além do apoio da Casa do Economista, Conselho Federal de Economia, Instituto de Estudos Sócio Econômicos, Fundação João Pinheiro e UNICEF.

A abertura será às 19 horas do dia 15, com a presença do presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Anderson Adauto (PMDB) do prefeito Célio de Castro e do representante do Fórum Nacional de Participação Popular. O senador Eduardo Suplicy foi convidado para fazer a conferência de abertura do encontro sobre o "Controle Social das Finanças Públicas".

No dia 16, secretários de Estado e Municípios, deputados federais e estaduais, prefeitos, empresários e consultores irão expor temas como a participação popular; responsabilidade fiscal; controle das ações governamentais; democratização do orçamento público pela vias legislativas e o pacto federativo.

E no dia 17, será discutido, durante todo o dia, o orçamento participativo, suas experiências e perspectivas. O Ministro de Orçamento e Gestão, Pedro Parente, fará o encerramento do evento, juntamente com o prefeito de Belo Horizonte e o representante do Fórum Nacional de Participação Popular, com a apresentação do tema "Orçamento Participativo : Possibilidade e Limites".

Paralelo a este evento será montada uma feira, na qual as prefeituras que tiverem o interesse de divulgar o modelo de orçamento participativo do município poderão alugar estandes.

Outras informações poderão ser encontradas na Secretaria Executiva do Congresso, situada na Rua Paraíba, 476 sala 904, ou pelo telefone (031) 262- 0263 e 261-8262 e também na Casa do Economista (Rua Paraíba, 777) telefone (031) 261-5806.


Responsável pela informação: Patricia Duarte - ACS - 031-2907715