PL suprime exigência de curso superior para diretor do IMA

A Comissão de Administração Pública aprovou, nesta quinta-feira (18/3/99), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 1...

19/03/1999 - 06:28

PL suprime exigência de curso superior para diretor do IMA

A Comissão de Administração Pública aprovou, nesta quinta-feira (18/3/99), parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 139/99, do deputado Olinto Godinho (PTB), que suprime a exigência de nível superior de escolaridade para provimento dos cargos em comissão de diretor-geral e de diretores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), exceto para o cargo de diretor técnico. O parecer é do deputado Arlen Santiago (PTB).

Segundo o relator, exceto o cargo de diretor técnico, os cargos de diretor- geral e de diretores podem ser desempenhados por qualquer profissional competente. A exigência de curso seria sinônimo de corporativismo. Os deputados Rêmolo Aloise (PFL) e Mauri Torres (PSDB) elogiaram o parecer do relator.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Jorge Eduardo de Oliveira (PMDB), que a presidiu, Arlen Santiago (PTB), Rêmolo Aloise (PFL), Olinto Godinho (PTB) e Mauri Torres (PSDB).


Responsável pela informação: Fabiana Oliveira - ACS - 031-2907715