Aplicação das reformas federais em Minas será discutida

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social aprovou, na reunião desta quarta-feira (10/03/99), três reque...

12/03/1999 - 06:55

Aplicação das reformas federais em Minas será discutida

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social aprovou, na reunião desta quarta-feira (10/03/99), três requerimentos e definiu novo dia e horário para as reuniões ordinárias, que agora serão realizadas às terças- feiras, às 10 horas.

O primeiro requerimento, do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), solicita que seja realizada reunião conjunta das Comissões de Trabalho e de Saúde, para debater as atuais políticas do INSS frente aos acidentes de trabalho quanto a benefício, ação regressiva e convênios. O segundo, do deputado Ronaldo Canabrava (PSC), solicita que sejam convidadas entidades para debater questões relativas à reforma da previdência social. O terceiro requerimento, do deputado Ivo José (PT), solicita que seja realizada reunião conjunta das Comissões de Trabalho, Administração Pública e Fiscalização Financeira e Orçamentária, com a presença de diversas entidades, para avaliar a aplicação, em Minas Gerais, das reformas administrativa e da seguridade social do funcionalismo - em particular, a previdenciária - aprovadas pelo Congresso Nacional.

Presenças - Foi designado, ainda, o deputado Christiano Canêdo (PTB) relator do Projeto de Lei (PL) 9/99, que dispensa apreciação do Plenário. Participaram da reunião os deputados Ivo José (PT), que a presidiu, Christiano Canêdo (PTB), Luiz Menezes (PPS) e Ronaldo Canabrava (PSC).


Responsável pela informação: Ana Carolina - ACS - 031-2907715