Suplentes são convocados para lugar de secretários

A Assembléia Legislativa convoca nesta terça-feira (05-01-99) os suplentes dos deputados Ivair Nogueira (PDT) e Geral...

05/01/1999 - 05:34

Suplentes são convocados para lugar de secretários

A Assembléia Legislativa convoca nesta terça-feira (05-01-99) os suplentes dos deputados Ivair Nogueira (PDT) e Geraldo Resende (PMDB), que assumiram cargo no secretariado do governador Itamar Franco.

No lugar do deputado Ivair Nogueira (PDT), indicado para a Secretaria de Esportes, assume até o dia 31 de janeiro a suplente Elbe Brandão, que disputou a eleição de 94 pelo PDT e hoje está filiada ao PSDB, partido pelo qual se elegeu para a 14ª Legislatura. Em fevereiro, na 14ª Legislatura, deverá tomar posse o 1º suplente da coligação PDT/PCB/PV/PCdoB, Eduardo Daladier Pereira, do PDT, que teve 24.481 votos e tem como principais redutos eleitorais Caratinga, Santa Bárbara do Leste e Ubaporanga.

O lugar de Geraldo Rezende (PMDB), secretário da Indústria e Comércio, será ocupado até o final de janeiro pelo suplente Geraldo da Costa Pereira, do PMDB, que chegou a assumir o mandato durante parte da atual Legislatura. Uma vez que o deputado eleito Luiz Tadeu Leite (PMDB) também fará parte do secretariado, como titular da pasta da Justiça e Direitos Humanos, em fevereiro deverão assumir os dois primeiros suplentes da coligação PMDB/PST. São eles: o atual deputado Antônio Roberto (PMDB), que teve 23.389 votos e é votado principalmente em João Monlevade, São Domingos do Prata e São Pedro dos Ferros; e César de Mesquita, que teve 22.758 votos e tem base eleitoral em Araxá, São Gotardo e Ibiá.

Administração - Para o lugar de Sávio Souza Cruz, do PSB, indicado para a Secretaria de Recursos Humanos e Administração, deverá ser convocada, em fevereiro, a 1ª suplente da coligação PT/PSB, Maria Tereza Lara, do PT, que teve 20.233 votos e tem como principais redutos Betim, Belo Horizonte e Contagem. O primeiro suplente do deputado Ronaldo Vasconcellos (PL), indicado para a Secretaria de Turismo, a ser criada, é Roberto Amaral, que em 94 disputou pelo PTB e hoje está no PSDB. Caso Ronaldo Vasconcellos se afaste ainda este mês, Roberto Amaral assume até 31 de janeiro. Após esta data, como Vasconcellos foi eleito deputado federal, o suplente será Wilson Cunha, também do PL.


Responsável pela informação: Lucio-ACS-0312907812