Comandante geral da PM será convocado pela Alemg

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas aprovou, nesta quarta-feira (11/11), requerimento do deputado ...

14/12/1998 - 13:53

Comandante geral da PM será convocado pela Alemg

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas aprovou, nesta quarta-feira (11/11), requerimento do deputado João Leite (PSDB). A proposição solicita a convocação do comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Lopes Porto, para uma audiência pública, com o objetivo de debater a segurança na rodovia BR-418, no trecho próximo a Teófilo Otoni.

A justificativa apresentada pelo deputado está baseada na denúncia da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal, Interestadual e Internacional de Passageiros (Abrati), com sede em Brasília, relatando assalto praticado por quadrilha armada nas proximidades de Teófilo Otoni, a uma empresa filiada. Segundo o deputado, é importante que o assunto seja discutido com o comandante da PM para que se possa encontrar soluções, pois o fato compromete a empresa e a segurança dos passageiros.

Na Comissão, o deputado Aílton Vilela (PSDB) foi designado a relatar dois Projetos de Lei. O primeiro, é o PL 1.467/97, da deputada Maria Olívia (PSDB), que institui a obrigatoriedade de identificação da empresa na parte traseira dos veículos de transporte de carga de sua propriedade. O segundo, é o PL 1.727/98, do deputado Raul Lima Neto (PL), que dispõe sobre a regulamentação, no Estado, do uso dos serviços 900, 0900 e outros similares, explorados pelas empresas de comunicação e telecomunicação no território estadual.

Ainda na Comissão, foram aprovadas cinco proposições que dispensam apreciação de Plenário.

Presenças - Participaram da reunião os deputados Álvaro Antônio (PDT), que a presidiu, Aílton Vilela (PSDB) e Olinto Godinho (PTB).


Responsável pela informação: Otavio - GCS - 031-2907812