Comissão parabeniza à vencedores do Prêmio Esso
A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou, nesta quarta-feira (23/12/98), requerimento do deputad...
24/12/1998 - 00:50Comissão parabeniza à vencedores do Prêmio Esso
A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia aprovou, nesta quarta-feira (23/12/98), requerimento do deputado Durval Ângelo (PT) que solicita o envio de moção de aplauso aos jornalistas Maria Clara Prates, Ilson Lima e Newton Cunha pelo recebimento do "Prêmio Esso de Jornalismo", pela série de reportagens "Irregularidades nos Bingos", publicadas pelo jornal "Estado de Minas". Segundo o deputado, eles conseguiram desvendar o esquema dos bingos no Estado por terem motivado, por meio das reportagens, a abertura da CPI que apurou as irregularidades nos bingos de Minas. O deputado solicitou, ainda, envio de moção de aplauso ao jornalista José Cleves, autor da reportagem "A máfia do garimpo", que concorreu ao mesmo prêmio e recebeu a menção honrosa.Foram aprovados, também, o Projeto de Lei (PL) 1.919/98, do deputado João Batista de Oliveira (PDT), que declara de utilidade pública a igreja Assembléia de Deus Maria Gorete; e o PL 1.967/98, do deputado Antônio Andrade (PMDB), que declara de utilidade pública a Loja Maçônica "Nova Luz Vazantina".
Presenças - Participaram de reunião os deputados José Maria Barros (PSDB), que a presidiu, Gilmar Machado (PT) e Sebastião Navarro Vieira (PFL).
Responsável pela informação: Leonardo-ACS-0312907812