Pimenta da Veiga comenta 2° turno para o governo de Minas

O recém eleito deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG) disse nesta sexta-feira (09-10-98) à tarde, em entrevista coletiva...

25/10/1998 - 21:41

Pimenta da Veiga comenta 2° turno para o governo de Minas

O recém eleito deputado Pimenta da Veiga (PSDB-MG) disse nesta sexta-feira (09-10-98) à tarde, em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Assembléia Legislativa, que, depois de oito anos sem disputar eleições, volta à Câmara Federal com muita determinação para ser uma voz ativa de Minas.

O deputado declarou que esteve em Brasília conversando com políticos do PSDB e de outros partidos, inclusive com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Com relação ao segundo turno das eleições em Minas, Pimenta da Veiga acredita que a posição de FHC está muito clara. "Para qualquer um que tem mínima capacidade de avaliação política fica claro que FHC apóia Azeredo", ressaltou. Entretanto, até agora o presidente não declarou apoio oficial a nenhum dos dois candidatos que disputam o governo de Minas Gerais.

Segundo o deputado eleito, o PSDB deve apoiar o PT em Brasília. "O PSDB precisa estabelecer canais de diálogo político com o PT e o governador Cristóvão Buarque pode ser um interlocutor precioso", defendeu. O deputado afirmou, ainda, que esse apoio do PSDB poderia estimular o PT a apoiar o PSDB em outros estados, como Minas Gerais.


Responsável pela informação: Ana Carolina - GCS - 031-2907812