Jornalista prevê dificuldades para o Estado durante crise

O jornalista Pedro Lobato, que participa do debate "A crise econômica", que está sendo transmitido ao vivo pela TV As...

25/10/1998 - 21:40

Jornalista prevê dificuldades para o Estado durante crise

O jornalista Pedro Lobato, que participa do debate "A crise econômica", que está sendo transmitido ao vivo pela TV Assembléia (canal 11 do sistema a cabo), afirmou que o governo sofrerá com a crise. Ele explicou que medidas do governo federal, como aumento dos impostos e dos juros, incidiram diretamente sobre o ICMS, devido ao esfriamento das venda na indústria e no comércio. Segundo ele, o ICMS é o "sangue do Estado", e qualquer baixa na sua arrecadação representa problema. Lobato informou que a arrecadação do ICMS em Minas caiu 4% no período de agosto a setembro deste ano.

Pedro Lobato disse que a arrecadação do Estado está caindo e o desemprego está aumentando. Ele explicou que esta combinação é problemática pelo fato de o desemprego forçar a pessoa a recorrer mais aos serviços do Estado onerando- o, cada vez mais. "Há uma disfunção nesta relação e o Estado terá dificuldades diante deste quadro", afirmou.


Responsável pela informação: Leonardo - GCS - 031-2907812