Home page da ALEMG já permite pesquisa a bancos de dados
O presidente Romeu Queiroz fez ontem (09/07) a primeira utilização dos novos recursos de pesquisa às bases de dados d...
13/07/1998 - 16:27Home page da ALEMG já permite pesquisa a bancos de dados
O presidente Romeu Queiroz fez ontem (09/07) a primeira utilização dos novos recursos de pesquisa às bases de dados do legislativo mineiro, que já estão disponíveis na "home page" da Assembléia. Esses recursos vão permitir a qualquer pessoa que acesse a página da Assembléia na Internet (http://www.almg.gov.br) buscar dados e informações sobre as matérias em tramitação, leis e até consultas ao Regimento Interno da Assembléia e à Constituição Mineira.Bancos - Os principais bancos de dados são o Matérias em Tramitação (Mate) e o Normas Jurídicas de Minas Gerais (NJMG). O Mate traz informações sobre todas as proposições que tramitam e tramitaram no Legislativo desde 1963, incluindo, para as mais recentes, o texto integral das propostas, pareceres, emendas apresentadas e outros. O NJMG contém dados referenciais de emendas constitucionais, leis complementares e ordinárias, decretos do governador, além de resoluções e deliberações da Assembléia, a partir de 1947. O aplicativo inclui o texto integral das normas mais relevantes.
Também é possível ler as últimas notícias sobre o Legislativo mineiro e fazer consultas a matérias jornalísticas, através de pesquisa a um banco de notícias que contém matérias elaboradas desde o mês de setembro de 1996. A apresentação dos novos recursos e das mudanças na "home page", que já apresenta um novo "lay out", foi feita pelos servidores dos setores de Comunicação Social, de Informática e de Documentação e Informação da Assembléia, que destacaram a coerência da iniciativa com o projeto das consecutivas Mesas da Assembléia no sentido de abrir-se à população e aproximar-se da sociedade, fornecendo informações de forma cada vez mais ágil e transparente.
Responsável pela informação: Rodrigo Lucena - GCS - 031-2907800