TV Assembléia e Central de Jornalismo/Home page

A TV Assembléia (canal 11 do sistema a cabo) está funcionando agora no 2º andar do Palácio da Inconfidência, juntamen...

13/07/1998 - 16:27

TV Assembléia e Central de Jornalismo/Home page

A TV Assembléia (canal 11 do sistema a cabo) está funcionando agora no 2º andar do Palácio da Inconfidência, juntamente com a Central de Jornalismo, que reúne as equipes do jornalismo impresso e da produção e reportagem da TV. A Central foi criada com o objetivo de integrar e unificar a cobertura dos trabalhos institucionais e a linha editorial dos diferentes veículos da Casa. As instalações, mais amplas e adequadas às atividades crescentes do setor, foram apresentadas aos deputados na quarta-feira (8), último dia de trabalho parlamentar antes do recesso de julho.

Durante o evento, o presidente Romeu Queiroz (PSDB) assinou, juntamente com o 1º-Secretário, deputado Elmo Braz (PPB), e com o chefe da Divisão de Negócios da Embratel, Luiz Fernando Resende, um protocolo de contratação do serviço de TV digital, via satélite, entre a Assembléia e aquela empresa. Foi também assinado, com o prefeito municipal de Patrocínio, Roberto Queiroz do Nascimento, convênio entre a Assembléia e aquela Prefeitura, para recepção do sinal da TV.

Ampliação do sinal - O presidente ressaltou, em seu discurso, que até o final de seu mandato pretende levar o sinal da TV Assembléia à metade dos municípios mineiros. Ele assinalou que esse processo é parte do projeto da Assembléia de integração com a sociedade mineira, que nasceu, em 1992, com a inauguração da Tribuna Popular, do Espaço Político-Cultural e do Teatro da Assembléia. O trabalho teve continuidade na criação do sistema Assembléia On Line, na implantação das Audiências Públicas Regionais e, mais recentemente, com a instalação do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e do Procon Assembléia.

Falaram ainda, na solenidade, além de outras autoridades e deputados, o diretor de Informação e Comunicação da Assembléia, José Geraldo de Oliveira Prado, e o 1º-Secretário, deputado Elmo Braz (PPB), que destacou o trabalho dos servidores da Assembléia. Após a assinatura do convênio, os convidados visitaram as dependências da TV Assembléia e da Central de Jornalismo.

HOME PAGE
A Home Page da Assembléia na Internet conta, desde esta quinta-feira (9/7), com novos bancos de dados, onde as pessoas podem pesquisar desde informações sobre projetos em tramitação, até textos integrais de leis, além da Constituição do Estado. Na página do Legislativo (http://www.almg.gov.br), estão dicas e explicações para facilitar as pesquisas nos seguintes bancos: o Matérias em Tramitação (Mate); o Normas Jurídicas de Minas Gerais (NJMG) e a Constituição do Estado.

O que pesquisar - O Mate traz informações sobre todas as proposições que tramitam e tramitaram no Legislativo desde 1963, incluindo, para as mais recentes, o texto integral das propostas, pareceres, emendas apresentadas e outros. O NJMG contém dados referenciais de emendas constitucionais, leis complementares e ordinárias, decretos do governador, além de resoluções e deliberações da Assembléia, a partir de 1947. O aplicativo inclui o texto integral das normas mais relevantes.


Responsável pela informação: Fabiana Oliveira - GCS - 031-2907800