Projeto inclui informática nos currículos escolares

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social aprovou, nesta quarta-feira (24), parecer favorável, do deput...

25/06/1998 - 10:03

Projeto inclui informática nos currículos escolares

A Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social aprovou, nesta quarta-feira (24), parecer favorável, do deputado Anivaldo Coelho (PT), ao Projeto de Lei (PL) 1.441/97, que determina a inclusão do ensino de informática nos currículos plenos dos estabelecimentos de ensino de 1º, 2º e 3º graus. O projeto, do deputado Marcos Helênio (PT), está tramitando em 1º turno, e o parecer opinou pela aprovação da matéria na forma do substitutivo nº 1, da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia.

De acordo com o substitutivo, serão criados centros de informática nas escolas de ensino médio da rede pública do Estado, com o objetivo de propiciar aos alunos o domínio básico de equipamentos e programas na área de processamento de dados. As atividades desenvolvidas nesses centros serão distintas daquelas curriculares, e a freqüência não será obrigatória para os alunos. Segundo o substitutivo, o Executivo regulamentará a futura lei em 90 dias a partir de sua publicação.

Presenças - Aprovado também projeto que trata de declaração de utilidade pública. Compareceram à reunião os deputados Carlos Pimenta (PSDB), que a presidiu, Wilson Trópia (PFL) e Anivaldo Coelho (PT).


Responsável pela informação: Fabiana Oliveira - GCS - 031-2907800