Alemg retoma trabalhos e elege nova Mesa
A eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia marcará, nesta segunda-feira (17), o início da 3ª Sessão Legislativa Or...
18/02/1997 - 02:10Alemg retoma trabalhos e elege nova Mesa
A eleição da nova Mesa Diretora da Assembléia marcará, nesta segunda-feira (17), o início da 3ª Sessão Legislativa Ordinária da 13ª Legislatura. A solenidade de instalação da Sessão, presidida pelo deputado Wanderley Ávila, será realizada às 14 horas, no Plenário, e haverá leitura de mensagem do governador do Estado. Já o registro individual ou por chapa dos candidatos aos cargos da Mesa poderá ser feito até duas horas antes da reunião extraordinária para a eleição, que será às 15h30min. A escolha dos integrantes da Mesa será feita por votação secreta e poderão concorrer candidatos indicados pelas bancadas ou blocos parlamentares, de acordo com o princípio da representação proporcional, ou candidatos avulsos. Para a realização da reunião é necessária a presença em Plenário da maioria dos membros da Assembléia ou, no mínimo, 39 parlamentares. Quórum - O próximo presidente do Legislativo mineiro deverá obter os votos da maioria dos integrantes da Casa (39 votos). Para os demais cargos e suplentes o quórum é de maioria simples. Ainda em relação à presidência, caso o mais votado não alcance os 39 votos, prevê o Regimento Interno da Assembléia, haverá segunda votação com os dois candidatos mais votados, decidindo-se a eleição por maioria simples de votos, isto é, vence o mais votado, observando-se o quórum mínimo de 39 parlamentares em Plenário. Os cargos em disputa são os de presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, 4º secretário e 5º secretário. O Regimento Interno prevê que a composição da Mesa atenderá, tanto quanto possível, à representação proporcional dos partidos com assento na Assembléia. Inscrições para curso sobre gestão pública Terminam nesta terça-feira (18) as inscrições para os interessados em participar do Projeto Nova Gestão Pública Regionalizada - curso destinado a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, secretários-executivos das Associações Microrregionais e Assessores. A promoção é da Assembléia Legislativa, em parceria com a Secretaria de Estado da Casa Civil e Comunicação Social, a Fundação João Pinheiro e a UNA/Ciências Gerenciais. O curso pretende contribuir para aperfeiçoar o desempenho dos Executivos e Legislativos municipais, além de promover o intercâmbio entre agentes políticos e técnicos. O evento tem início na próxima quinta-feira (20), em Belo Horizonte, na sede do Legislativo, e chega às macrorregiões através de outros cinco eventos, a serem realizados entre fevereiro e abril. Inscrições - As inscrições devem ser feitas na Escola do Legislativo (Rua Dias Adorno, 367/1º andar; CEP:30.190-100. Tel: (031)290-7910 e Fax: (031)290-7698). Basta telefonar, enviar fax ou carta com o nome, endereço, telefone, cidade e função desempenhada. A taxa de inscrição é de R$ 30,00, pagável no ato do credenciamento (no dia do evento). Quem quiser participar das atividades nas macrorregiões tem um prazo maior para se inscrever: sempre até a véspera do evento. Cronograma: Belo Horizonte: 20 e 21/2/ Montes Claros: 27 e 28/2/ Patrocínio: 6 e 7/3/ Governador Valadares: 13 e 14/3/ Juiz de Fora: 20 e 21/3/ Varginha: 3 e 4/4
Responsável pela informação: Fabiana Oliveira - GCS - 031-2907800