PABLO MACIEL, Filho do homenageado
Discurso
Legislatura 18ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 30/03/2016
Página 20, Coluna 1
Assunto HOMENAGEM.
Proposições citadas RQN 45 de 2015
7ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 28/3/2016
Palavras da criança Pablo Maciel
Boa noite. Assim Deus escreveu a nossa história. Em janeiro de 2005, chegávamos a Belo Horizonte. Ainda no ventre da mamãe, desembarcamos no Aeroporto da Pampulha. De carioca nasci mineiro. Em 2011 chegava mais uma mineirinha: Valentina nascia.
Papai, não haveria melhor lugar. A cada dia, Deus foi desenhando a sua trajetória: lutas, vitórias, lágrimas, sorrisos, cobranças, o cair e o levantar. E o principal: deixar o agir de Deus escrever o seu livro da vida.
Hoje quero lhe dizer: poucos terão o privilégio de alcançar o que conquistou – seu caráter, transparência, temor a Deus, princípios e essências que não se perderam, e sim foram aperfeiçoados. Marcou uma geração de cruzeirenses, e me tornei um também.
Parabéns, pois mineiro hoje é; felizes estamos, pois mais um capítulo está sendo acrescentado a esta honrada caminhada! Amamos você. Em nome da nossa família, queremos agradecer a Deus, nossa essência de vida, e a todos os presentes. Saibam que, se aqui estão, é porque ajudaram a escrever essa história.
O deputado Sargento Rodrigues, entre tantas pessoas, lembrou, merecidamente, o meu papai. Muito obrigado.
Cruzeiro é parte da nossa família, um presente que Deus nos deu. E a você, papai, muito obrigado por nos proporcionar viver em Minas Gerais, na linda Belo Horizonte.