Pronunciamentos

MARQUES BATISTA DE ABREU, Jogador de futebol.

Discurso

Agradece, na condição de homenageado, o Título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais.
Reunião 21ª reunião ESPECIAL
Legislatura 16ª legislatura, 4ª seção legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 24/06/2010
Página 52, Coluna 2
Assunto HOMENAGEM.
Observação O número que acompanha o Decreto Sem Número, constante no campo norma citada, é para controle interno, não fazendo parte da identificação da norma referida.
Normas citadas DSN nº 5965, de 2010

21ª REUNIÃO ESPECIAL DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA, EM 21/6/2010

Palavras do Sr. Marques Batista de Abreu

Boa noite a todos. Hoje é minha estreia na tribuna desta Assembleia. Primeiro agradeço a Papai do Céu o que está acontecendo comigo e à minha família, que aqui está - minha esposa Bete, meus filhos, minha sobrinha Nat, minha irmã Márcia, meus pais. Fiz questão de que meus pais viessem aqui hoje, para verem o que conquistei nesta terra. Em São Paulo, eles não têm noção do que representamos para milhares de mineiros. Com muito orgulho, pedi que viessem aqui. Agradeço a todos que, mesmo numa segunda-feira, dia difícil de trabalho, estão aqui, dividindo este momento de emoção comigo, o que é muito gratificante. Agradeço ao Deputado Eros Biondini as palavras. É pessoa séria, que realiza um trabalho social lindo, sempre olhando as pessoas mais carentes. É uma honra aprender a cada dia com você, Deputado. Agradeço também ao Deputado Dilzon Melo as palavras, que engrandecem ainda mais meu título; ao Deputado Doutor Viana; ao Ferrugem, que representa nossa torcida; ao Marcelo Lasmar, que representa o Clube Atlético Mineiro - minha casa por mais de 10 anos. Lembro-me, como se fosse hoje, de quando aqui cheguei, em 1997, um moleque franzino, que, sob o olhar desconfiado de muitas pessoas, conseguiu representar o que sou hoje para milhões de pessoas. Logo houve empatia, e o escudo que está no peito do atleticano bateu conforme o compasso do meu coração. Isso foi muito gratificante para mim. Agradeço à torcida o apoio. Por várias vezes, estremecemos o Mineirão aos gritos: “Olê, Marques!”. Para mim, isso não tem preço. Levarei para sempre esta conquista dentro do meu coração. Quando aqui cheguei, foi um novo desafio para mim, pois minha carreira estava meio estagnada, não ia nem para a frente nem para trás. Foi momento de melhorar minha carreira, o que foi possível no Atlético Mineiro. O público e o Estado me acolheram. Graças a Deus, tenho, onde vou, o reconhecimento das pessoas. Agradeço muito o título de cidadão mineiro, que, acima de tudo, é o reconhecimento pelo que fizemos por Minas Gerais, Estado que me abraçou, desde o momento em que aqui cheguei. A recíproca é verdadeira. Sempre procurei, no campo, honrar os atleticanos - os cruzeirenses que me perdoem. Sempre foi uma honra estar no Mineirão, com a torcida gritando e me incentivando.

Todos sabem do meu novo desafio: sou candidato a uma cadeira nesta Casa. O esporte mudou minha vida, e acredito que pode mudar a vida de muitas crianças. Este é o desafio que faço a todos vocês, para termos um Estado melhor: tirar as crianças da rua. Muito obrigado a todos. Fiquem com Deus.