Pronunciamentos

FERNANDA MARCELINO, Militante do Levante Popular da Juventude. Participante do grupo de trabalho Diversidade Sexual, do Conselho Regional de Psicologia.

Discurso

Transcurso do Dia Internacional da Mulher. Comenta o tema do painel “Violência e as Questões de Gênero nas Escolas”.
Reunião 3ª reunião ESPECIAL
Legislatura 18ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 19/03/2016
Página 29, Coluna 1
Evento Ciclo de debates Dia Internacional da Mulher – Mulheres contra a Violência: Autonomia, Reconhecimento e Participação
Assunto ASSISTÊNCIA SOCIAL. DIREITOS HUMANOS. EDUCAÇÃO. MULHER. SAÚDE PÚBLICA. SEGURANÇA PÚBLICA. TRABALHO EMPREGO E RENDA.

3ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 3/3/2016

Palavras da Sra. Fernanda Marcelino

Palavras da Sra. Fernanda Marcelino

Bom dia. Meu nome é Fernanda. Falarei sobre a minha experiência na educação infantil, com a qual trabalhei por um ano e meio. Na escola, sentia a necessidade da discussão de gênero desde a educação infantil, visto que crianças de aproximadamente 2 anos falavam conosco que não podiam participar de determinada brincadeira porque aquele brinquedo era de menina ou aquele brinquedo era de menino. Isso me incomodou muito, e comecei a ver a importância de se discutir a questão de gênero da educação infantil até o ensino superior, passando pela capacitação dos professores, pois, tanto no âmbito da educação quanto da saúde, temos visto uma deficiência na formação e na preparação de profissionais para lidar com essa questão.

A presidente – Obrigada, Fernanda. Com a palavra, o Prof. Vandir Fernandes, representando o Comitê de Mobilização Social pela Educação.