FERNANDA MARCELINO, Militante do Levante Popular da Juventude. Participante do grupo de trabalho Diversidade Sexual, do Conselho Regional de Psicologia.
Discurso
Legislatura 18ª legislatura, 2ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 19/03/2016
Página 29, Coluna 1
Evento Ciclo de debates Dia Internacional da Mulher – Mulheres contra a Violência: Autonomia, Reconhecimento e Participação
Assunto ASSISTÊNCIA SOCIAL. DIREITOS HUMANOS. EDUCAÇÃO. MULHER. SAÚDE PÚBLICA. SEGURANÇA PÚBLICA. TRABALHO EMPREGO E RENDA.
3ª REUNIÃO ESPECIAL DA 2ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 18ª LEGISLATURA, EM 3/3/2016
Palavras da Sra. Fernanda Marcelino
Palavras da Sra. Fernanda Marcelino
Bom dia. Meu nome é Fernanda. Falarei sobre a minha experiência na educação infantil, com a qual trabalhei por um ano e meio. Na escola, sentia a necessidade da discussão de gênero desde a educação infantil, visto que crianças de aproximadamente 2 anos falavam conosco que não podiam participar de determinada brincadeira porque aquele brinquedo era de menina ou aquele brinquedo era de menino. Isso me incomodou muito, e comecei a ver a importância de se discutir a questão de gênero da educação infantil até o ensino superior, passando pela capacitação dos professores, pois, tanto no âmbito da educação quanto da saúde, temos visto uma deficiência na formação e na preparação de profissionais para lidar com essa questão.
A presidente – Obrigada, Fernanda. Com a palavra, o Prof. Vandir Fernandes, representando o Comitê de Mobilização Social pela Educação.