Pronunciamentos

DEPUTADO CARLOS HENRIQUE (REPUBLICANOS), Presidente "ad hoc". Coautor do requerimento que deu origem à homenagem

Discurso

Transcurso do 45º aniversário de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus.
Reunião 6ª reunião ESPECIAL
Legislatura 19ª legislatura, 4ª sessão legislativa ORDINÁRIA
Publicação Diário do Legislativo em 12/07/2022
Página 5, Coluna 1
Assunto HOMENAGEM. RELIGIÃO.
Proposições citadas RQO 1205 de 2022

6ª REUNIÃO ESPECIAL DA 4ª SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA DA 19ª LEGISLATURA, EM 7/7/2022

Palavras do presidente (deputado Carlos Henrique)

Muito boa noite a todos que aqui se encontram. Que Deus os abençoe neste momento tão importante que relata a história dos 45 anos da Igreja Universal do Reino de Deus.

Com muita honra, aqui represento o presidente desta Casa, deputado Agostinho Patrus, nesta solenidade. Quero aqui cumprimentar, de forma muito especial, o deputado Charles Santos, que é o autor do requerimento que deu origem a esta homenagem. Quero cumprimentar o responsável pela Igreja Universal, no Estado de Minas Gerais, o bispo Sidnei Marques; o Exmo. Sr. Gilberto Abramo, deputado federal por Minas Gerais, que aqui, nesta Casa, esteve por quatro mandatos – não é isso, deputado? Foram quatro mandatos exercidos de forma muito brilhante, comprometida com o povo mineiro, nos representando com muita dignidade e competência. Quero cumprimentar o querido amigo Fernando Luiz, vereador, que aqui representa a Câmara Municipal de Belo Horizonte; e o companheiro de Parlamento, deputado Mauro Tramonte, que aqui compõe a Mesa.

Falar desta homenagem justa que a Igreja Universal do Reino de Deus recebe nesta noite, pelos seus 45 anos, nos faz lembrar de palavras que o bispo Edir Macedo cita em muitos dos seus testemunhos, do momento em que ele pedia a Deus por uma única alma. E ele pedia por esta alma aos prantos, chorando para que Deus pudesse dar a ele uma alma. E hoje são milhares de almas. Deus não concedeu a ele somente uma, mas milhares de almas. São milhões de pessoas por 142 países, e cada uma dessas pessoas, assim como eu, trazem histórias de vida, inicialmente com muito sofrimento, abandono, desprezo, vícios, doenças, intolerâncias, complexos, traumas, famílias divididas, pessoas que carregavam problemas de vícios. Enfim, são tantos os problemas que assolam a sociedade, e problemas esses que são superados quando esses milhões de pessoas se entregaram para o Senhor Jesus, tendo um encontro com a palavra de Deus. E a gente sabe que, nos 142 países onde a igreja se encontra, existem templos maravilhosos, como o templo de Salomão. Nós estamos diante de uma casa, de um patrimônio tombado, a Casa do povo, que é a sede no Legislativo mineiro, mas o Senhor Jesus disse que não ficará pedra sobre pedra edificada.

E o que é mais importante, nesse sonho do bispo Macedo, nesse trabalho idealizado por Deus na vida dele, e que tem como companheiros milhares de bispos, centenas de bispos e milhares de pastores, milhares de obreiros e obreiras, o que traz como objetivo, o trabalho mais importante é levar a Deus a alma das pessoas, é fazer com que as pessoas tenham um encontro com Deus e tenham as suas vidas transformadas. A alma, esse templo, é o mais importante para Deus, que é a nossa vida.

Então os 45 anos de vida da Igreja Universal, se nós formos imaginar, no início da igreja – o bispo conta isso –, se ele pudesse se projetar para o futuro, nesses 45 anos, talvez lá atrás ele pudesse rir como Sara, de ver o que a igreja se tornou. Nós teremos mais 45 anos pela frente. Claro que a gente trabalha, a igreja trabalha com o pão nosso de cada dia, mas esperamos que nos próximos 45 anos que virão, se Deus permitir, certamente outras milhares e milhares de vida serão alcançadas. Essa geração, bispo Sidnei, não estará aqui para ver os próximos 45 anos, por isso que o trabalho, o empenho de cada um dos senhores e das senhoras que aqui estão, dedicados, pessoas voluntárias e que se doam, que se entregam, que se dedicam dia após dia. A Igreja Universal do Reino de Deus não fecha as suas portas, são 24 horas de trabalho ininterrupto. Seja no interior dos seus templos, seja pelos meios de comunicação, rádio, TV, jornal, o trabalho não para, porque o sofrimento das pessoas, muitas delas também estão aí presentes, pessoas pedindo socorro, estendendo as suas mãos para que outras também possam estender as mãos e salvar. Esse é o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus, é salvar as pessoas, levá-las a ter o verdadeiro encontro com o Salvador, que projeta para a vida das pessoas a alegria, a paz e as realizações. O Senhor Jesus completa a vida das pessoas.

Temos aqui vários grupos, bispo Sidnei. Permita-me, no alongar das palavras, deputado Charles, acho importante citarmos nominalmente esses grupos, porque a TV Assembleia alcança todo o Estado de Minas Gerais e temos, certamente, milhares de outros membros que estão acompanhando essa programação, deputado Gilberto Abramo. Temos o trabalho da evangelização coordenado pelo pastor Joseval; o trabalho de resgate, com o pastor Rosevaldo; os obreiros do bispo Silva; o Caleb, trabalho coordenado pelo pastor José Mário; os jovens, coordenador pelo pastor Tíndaro Lanes, que aqui se encontra; os presídios, a igreja se encontra com os trabalhos nos presídios, com o pastor Eduardo; o trabalho dentro da igreja, com o pastor Antunes; o trabalho de Arimatéia, coordenado pelo pastor Fábio; o socioeducativo, coordenado pelo pastor Cristian; o UFP, coordenado pelo pastor Luiz Rocha; o FTU, coordenado pelo pastor Thiago; o trabalho de saúde, coordenado pelo Éverton; a Terapia do Amor, que tem ajudado milhares de casais pelo mundo afora e aqui no Estado de Minas, coordenador pelo pastor Wesley; cura dos vícios, quantas pessoas foram abençoadas pelo trabalho da cura dos vícios, aqui em Minas coordenado pelo pastor Adriano. Perdoem-me se faltou algum grupo. Mas é esse trabalho de coordenação, de organização que tem realmente feito a diferença, e o Estado de Minas Gerais certamente tem muito a agradecer pelo empenho, pelo trabalho, pelo comprometimento de cada um dos senhores, de cada uma das senhores nesse trabalho que tem recuperado muitas vidas. Destaco o trabalho da igreja neste momento de pandemia que vivemos, que foi muito importante. A igreja não parou: distribuiu milhares de cestas básicas em todo o Estado de Minas Gerais, acolheu pessoas desesperadas também nos quatro cantos de Minas Gerais. Portanto a igreja é esse pronto-socorro individual e que tem feito de fato a diferença na vida de milhares de mineiros e de milhares de mineiras.

Parabéns, deputado Charles, por esta homenagem, parabéns, bispo Sidnei, pelos 45 anos da Igreja Universal do Reino de Deus e parabéns a cada um de vocês. Que Deus os abençoe.

Temos uma homenagem também a ser concedida pelo deputado Charles Santos à Sra. Maria Madalena Martins, que é a obreira mais antiga da igreja aqui. Ela tem 40 anos dedicados à obra de Deus. Portanto o deputado Charles, junto com a sua esposa, pode conceder essa homenagem a essa obreira.

– Procede-se à entrega da homenagem.