Lei nº 3.151, de 02/07/1964
Texto Original
Cria a Cidade Industrial de Pirapora.
O Povo do Estado de Minas Gerais, por seus representantes, decretou e eu, em seu nome, sanciono a seguinte lei:
Art. 1º - Fica criada a Cidade Industrial de Pirapora.
Parágrafo único - Para o fim do disposto neste artigo, o Governo do Estado adquirirá a necessária área de terreno, mediante desapropriação ou doação a ser feita pelo município ou por particulares, ficando desde já autorizado o seu recebimento.
Art. 2º - O Governador do Estado nomeará uma Comissão que se incumbirá das providências necessárias à instalação da Cidade Industrial de Pirapora a ela cabendo, especialmente:
I - escolher a área a ser desapropriada ou recebida;
II - elaborar Plano Diretor da Cidade Industrial;
III - fixar o preço dos lotes a serem vendidos ou aforados, de acordo com o que dispuserem a legislação própria e o regulamento desta lei.
Art. 3º - O Governo do Estado promoverá entendimentos com “Centrais Elétricas de Minas Gerais” - CEMIG - Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE - e Comissão do Vale do São Francisco, para o fim de assegurar suprimento de energia elétrica, assistência técnica e recursos financeiros à Cidade Industrial de Pirapora.
Art. 4º - As despesas resultantes desta lei serão atendidas com o produto da venda ou aforamento do terreno onde se instalar a Cidade Industrial de Pirapora e bem assim mediante operações de créditos necessárias, que ficam desde já autorizadas até o montante dos gastos que forem previstos.
Art. 5º - O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de 90 (noventa) dias, contados de sua publicação.
Art. 6º - Revogam-se as disposições em contrário, entrando esta lei em vigor na data de sua publicação.
Mando, portanto, a todas as autoridades, a quem o conhecimento e execução desta lei pertencer, que a cumpram e façam cumprir, tão inteiramente como nela se contém.
Dada no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, aos 2 de julho de 1964.
JOSÉ DE MAGALHÃES PINTO
Celso Melo Azevedo