Zás traz espetáculo visual com luzes, bolhas de sabão e arte marcial
Performance cenográfica acontece nesta quinta-feira (4), às 19h30, no Teatro.
O Zás recebe nesta quinta-feira (4/12/25), às 19h30, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a apresentação “Bolhas com arte: a jornada do herói”, que reúne luta marcial, bolhas de sabão e efeitos audiovisuais.
O espetáculo é baseado na estrutura narrativa da jornada do herói, conceito criado pelo antropólogo Joseph Campbell, que aborda a trajetória de evolução e mudança do ser humano. A apresentação é dividida em três partes: “O chamado à aventura”, “A jornada” e “O retorno”.
Na peça, destaca-se a atuação de Elaine Macedo, artista autodidata e praticante do tai chi chuan. Ela mistura técnicas de manipulação de bolhas de sabão de diferentes tamanhos e formatos com a arte marcial, marcada por movimentos lentos e meditação. Os efeitos visuais e sonoros criam um cenário de encantamento e sonho.
Elaine estuda métodos de manipulação de bolhas de sabão e já realizou intercâmbios no exterior para se aprofundar na técnica. A artista também já se apresentou em espaços culturais e eventos de várias cidades do Brasil.
O Projeto Zás faz parte do programa Assembleia Cultural e mostra a diversidade de linguagens e manifestações artísticas mineiras. Trabalhos autorais, independentes ou com performances inovadoras de música, teatro, dança, humor e poesia, entre outros, podem ser vistos sempre às quintas-feiras, às 19 horas.